Connect with us

Campo Grande do PI

Saúde de Campo Grande do PI retoma cronograma de vacinação contra Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande do Piauí retomou o cronograma de vacinação contra a Covid-19, após receber novas doses da vacina, ampliando a cobertura vacinal no município.

A campanha agora está focada na aplicação do segundo reforço bivalente, destinado a pessoas de 60 anos + e indivíduos com comorbidades. Na última, quarta-feira, dia 13, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município realizou a vacinação dos grupos prioritários mencionados.

Na oportunidade foi realizada a vacina contra influenza também para o público que desejasse receber as duas vacinas. Na quinta-feira, 14, o reforço foi aplicado no bairro São Geraldo, Chapada Nova, UBS Carnaíba, e na sexta-feira,15, a campanha foi realizada nos Povoados KM 80 e Canela de Velho.

A enfermeira Maria Alice, explicou que o processo de vacinação está agora em sua segunda fase. A primeira fase teve como prioridade os acamados, que foram identificados através de uma lista fornecida pelos Agentes Comunitários de Saúde do município, e receberam as doses nos seus domicílios, garantindo assim acesso à imunização mesmo para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

Com a conclusão da aplicação do segundo reforço bivalente, a campanha está se preparando para atingir outro grupo importante: as crianças com idades entre 6 meses e 11 anos.

A Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí destacou que continua empenhada em garantir que todos os grupos prioritários tenham acesso às vacinas de forma organizada e eficiente, ressaltando a importância da vacinação para combater a propagação do vírus e reduzir os impactos da pandemia.

Fonte: ASCOM | Por: Danielly Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS