Connect with us

Campo Grande do PI

PRF realiza palestra sobre segurança no trânsito em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Na tarde da última sexta-feira (19), as Secretarias de Educação, Assistência Social, e Transportes, promoveram uma palestra educativa com a Polícia Rodoviária Federal, para conscientização sobre o Maio Amarelo, Campanha que visa alertar sobre os perigos e as consequências das imprudências no trânsito. A ação aconteceu no Auditório do CRAS e teve como público principal os estudantes do ensino fundamental II.

O objetivo foi orientar sobre a importância de não aderir a comportamentos que geram riscos, a importância do uso do cinto de segurança e capacete, reforçar principalmente, os perigos de dirigir em alta velocidade, sob influência de álcool, utilizando o celular e de ultrapassar em locais proibidos pela sinalização, bem como fazer o bom uso das vias públicas e prevenir acidentes.

Para propor uma reflexão sobre o tema em debate, o inspetor Fernando Martins iniciou a palestra com a apresentação de vídeo sobre acidentes de trânsito. Em seguida, os policiais rodoviários Hítalo James e D. Montinegro, trouxeram estatísticas relacionadas a acidentes e mortes no trânsito brasileiro.

Segundo os agentes, dentre as principais causas de acidentes no trânsito estão: problemas na ultrapassagem, falta de atenção ao dirigir, velocidade excessiva e direção sob efeito de álcool.

O inspetor Fernando, reforçou em sua fala que uma das tarefas dos agentes da PRF é a educativa, e que quanto mais se fala sobre os riscos e como se prevenir, mais o ser humano é educado a manter uma conduta de bons hábitos e cuidados no trânsito.

Durante toda a apresentação houve a participação ativa dos alunos, que interagiram muito bem às questões levantadas pelos policiais, que pediram ainda, para que os estudantes fossem multiplicadores e repassassem as informações.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS