Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeito Toninho reúne secretários e vereadores, fala sobre o trabalho da gestão e investimentos

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, realizou nesta terça-feira (09), reuniões com os vereadores, secretários municipais e membros da equipe do Governo Municipal.

Segundo o prefeito, o objetivo principal das reuniões é promover uma maior aproximação e diálogo permanente com relação às ações da gestão e o trabalho a ser desenvolvido.

“A gente fez essas reuniões focadas na informação de estarmos alinhados com as ações da gestão, e passando também todo o desejo e comprometimento da nossa equipe com o trabalho que está sendo desenvolvido. É importante que cada secretário e os que fazem parte da nossa gestão, estejam alinhados com o pensamento do grupo para que a gente possa desenvolver um trabalho conjunto, sempre priorizando o coletivo, pensando na população e trazendo um trabalho de resultado. Ao mesmo tempo, o objetivo é a gente se preparar para as nossas confraternizações de fim de ano e trabalhar em conjunto com a equipe para que possamos dar resultados eficientes à nossa gestão” destacou Toninho.

Um dos assuntos tratados na reunião, foi sobre as festividades de fim de ano e de aniversário da cidade. A gestão se prepara para retomar este ano a programação alusiva ao aniversário da Caridade, que devido a pandemia, aconteceu pela última vez em 2019.

Segundo Toninho, o desejo é entregar algumas obras à população durante o aniversário da cidade. “Estamos com o pensamento de fazer um evento festivo, que seria a retomada. E seria de grande valia estarmos inaugurando essas obras que são de grande importância e vão ficar registradas na memória da população, que é a construção da sede do Palácio Municipal, o estádio completo, organizado, um veículo para transporte de merenda, vários sistemas de abastecimento de água na zona rural, e obras de pavimentação, que vem a melhorar a vida de cada caridadense. Temos várias obras e ações para executar, o aniversário da cidade por vir, o fim de ano, talvez com o primeiro natal sem máscara”.

Com a equipe que integra a gestão, o prefeito ainda tratou sobre obras e ações que serão realizadas pelo Governo Municipal. Entre elas, Toninho destacou a construção de passagens molhadas.

“Temos obras estruturantes, principalmente na zona rural, onde é uma solicitação das comunidades. Vamos fazer 4 passagens molhadas na região de cima, que vai beneficiar localidades que no período chuvoso ficam intrafegáveis. Então, fomos buscar os recursos junto aos nossos deputados, foi empenhado e estamos aguardando apenas a licitação e contratação para que possamos iniciar o trabalho em cada comunidade atendida, que são Garapa, Caldeirão, Campestre, Baixio do São Francisco e Sítio Cabaceiras”.

Publicidade

A Educação também é uma das áreas que vai receber mais investimentos. Caridade vai passar a contar em breve com duas novas escolas. Para a construção das unidades de ensino, o investimento é de cerca de 3 milhões de reais.

“A gente empenhou duas escolas, que vão vir para reforçar a educação do nosso município. Uma no valor de 1 milhão 813, que é com quadra coberta, e um colégio na localidade Jequi, avaliado em 1 milhão 315, que vai aproximar mais os alunos da escola e priorizar a localidade, que possui muitos estudantes” ressaltou.

Por fim, Toninho destacou que as reuniões com os vereadores e equipe de governo foram positivas. “Foi uma reunião proveitosa e daqui para frente vamos nos reunir mais, pois é de grande importância estarmos debatendo alguns pontos. Sabemos que nem toda gestão vive só de maravilhas e precisamos discutir aquilo que consideramos negativo. Então aqui atualizamos os gestores e estamos dando a oportunidade de melhorarmos a gestão e oferecer um atendimento de qualidade à nossa população, e ao mesmo tempo, preservando a gestão pública”.

Facebook

MAIS ACESSADAS