Connect with us

Caridade do Piauí

Secretários de Caridade do Piauí são capacitados para uso do sistema digital de gestão

Publicado

em

Secretários, gestores de departamentos do município de Caridade do Piauí receberam capacitação nos dias, 03 e 04 de novembro, para começarem a usar o sistema de gestão pública a partir de dia 05, data que o decreto de governo digital municipal entrará em vigor no município.

O treinamento foi realizado para cerca de 15 gestores públicos para utilização da plataforma digital.

“O sistema resultará em ganhos de tempo, financeiro e agilidade a toda gestão, as empresas locais, aos servidores da gestão e aos cidadãos são os maiores ganhadores neste processo de inovação”, diz o diretor de negócios e comunicação da empresa FOCO SMART, Paulo Jose da Silva, que está realizando juntamente com a prefeitura a sua implantação e treinamento dos servidores.

“É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará geração e a tramitação de todos os documentos de forma digital, aqui o documento nasce digital, tramita digital e armazena digital, 100% em nuvem”, diz o CEO e diretor da empresa responsável, Tiago Ferreira, que acrescenta: “Nosso sistema é o mais completa ferramenta de gestão, pois dentro dela o mesmo usuário se auto resolve”.

Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir processos via protocolo virtual, empresas e servidores da administração. “A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, pontua Tiago Ferreira.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração, Leandro Paiva, muitas vezes o documento é feito usando papel, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel, gerando pilhas de papel entro da prefeitura e secretarias “A partir de hoje já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz.

Publicidade

Por fim, o Prefeito Toninho da Caridade pontua que a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de solução dos processos da gestão de nossa cidade. “E claro, preservar o meio ambiente com menos gasto com papel e material gráfico diverso. A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS