Connect with us

Caridade do Piauí

Educação de Caridade do Piauí lança o Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e parceria do Governo do Estado do Piauí, realizou, na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro, o lançamento do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa. O evento aconteceu na creche Constâncio Bento e contou com a participação do secretário de educação Aldo César, professores, diretores e coordenadores.

Na oportunidade, foi apresentada a equipe local do programa, que é composta pelo supervisor João Bosco de Sousa Reis, coordenadora municipal Maria Giuscleide, além dos formadores municipais Rogério Damasceno e Rosenilda Maria dos Reis e Silva. No encontro também foram apresentados os objetivos e estrutura do Programa, que tem o intuito de melhorar a qualidade do ensino.

O secretário de educação Aldo César, agradeceu os professores e a todos e afirmou que sem a participação de todos não seria possível o encontro. “Vocês são as ferramentas para nós vencermos essa ação. Nós teremos que alfabetizar nossas crianças e é preciso que vocês abracem essa causa. A responsabilidade é grande, principalmente, na educação infantil” falou.

A formadora municipal e chefe de Departamento da Educação Infantil de Caridade do Piauí, Rosenilda Maria dos Reis e Silva, a Diretora Maria Nilda Xavier Silva, da Creche Municipal Constâncio Bento, os integrantes das creches e Escolas do Município, abraçam o PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, que vai da Educação Infantil até o 2° ano do Ensino Fundamental.

Os integrantes da equipe da educação, destacaram que o programa visa assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2° ano alfabetizados, com o domínio da leitura, escrita e letramento matemático. “Sabendo-se que na Educação Infantil e uma modalidade que requer uma atenção diferenciada, onde será aplicada uma metodologia que vai de encontro com a necessidade das crianças, preparando-as para a retomada no Ensino fundamental”, afirmam.

Fonte: Cidades Em Foco

Facebook

MAIS ACESSADAS