Connect with us

Caridade do Piauí

Gincana Educativa é realizada em Caridade do PI e conscientiza sobre uso de drogas e gravidez na adolescência

Publicado

em

Em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Escola Estadual Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 22, em Caridade do Piauí, a 1ª Gincana Educativa Conhecer, Apoiar e Acolher.

No evento, foram apresentadas diversas oficinas com os seguintes temas: Drogas Lícitas, Prevenção à Gravidez na Adolescência e Drogas Ilícitas. Cada tema foi liderado respectivamente pelas turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries.

Na ocasião, as apresentações foram avaliadas por uma mesa julgadora composta pelo Coordenador de diversas festividades culturais e artísticas e cerimonialista, Ronael Carvalho e servidores da 17ª Regional de Educação de Paulistana, a qual a escola é jurisdicionada.

Foram eleitas em primeiro lugar as turmas da 3ª série “A” e “B”, com a premiação de 500,00 e troféu. Em segundo lugar ficaram as turmas da 2ª série “A” e “B”, com premiação de 300,00 e troféu. As turmas da 1ª Série “A” e “B”, conquistaram a terceira colocação e premiação de 200,00 e troféu.

A gestão da Escola Maria Juscelina agradeceu a iniciativa e o apoio da Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como dos docentes e discentes, que abraçaram a causa, e demais colaboradores da Unidade de Ensino.

“O evento foi de grande relevância para toda a comunidade, não só escolar, mas também local, uma vez que são problemas que afetam o município e necessitam ser abordados visando prevenir e esclarecer o público em questão, com o intuito de reduzir o número de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade”.

O diretor da escola, Rufino, falou do intuito da ação. “O objetivo é exatamente estarmos mostrando para os adolescentes que eles precisam tomar muito cuidado com relação às drogas e à gravidez na adolescência. Por isso a gente precisa sempre estar fazendo esses eventos. Eles são trabalhosos, mas são necessários, porque é um dos caminhos que a gente pode ter para evitar o consumo da droga e evitar ou pelos diminuir a gravidez na adolescência. E a gincana, proposta pela Secretaria de Assistência, não é uma disputa, é um jogo saudável, onde todos ganham”.

Antes das apresentações da gincana a Psicóloga Gilka Mary abordou sobre os temas de forma dinâmica.

Publicidade

Estiveram presentes autoridades como secretários, vereadores, o Pastor Lázaro, além da Equipe da 17ª GRE e Equipe do CRAS.


Facebook

MAIS ACESSADAS