Connect with us

Caridade do Piauí

Projeto Mais Social é lançado em Caridade do Piauí e vai ofertar qualificação profissional

Publicado

em

Foi lançado nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, em Caridade do Piauí, o Projeto Mais Social. A iniciativa é da Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Federal.

O lançamento do projeto aconteceu no Mercado Público e contou com as presenças da primeira-dama, Samires Silva, do vice-prefeito, Miguel Sousa, do secretário de Assistência Social, Leocádio Alves, vereadores e demais secretários municipais.

O projeto, que vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos, tem como foco o desenvolvimento social e o fortalecimento do protagonismo do cidadão, contribuindo com a autonomia da população.

Segundo a assistente social, Thabata Bezerra, da empresa Executiva Consultoria e Projetos, responsável pela execução do Projeto Mais Social, o mesmo vai agregar conhecimento para toda a população, trazendo cursos, projetos e qualificações, com oficinas e palestras, para a população.

“Os cursos proporcionam uma qualificação profissional, tanto para as pessoas que já tem o empreendimento, quando para quem deseja investir em algo, são cursos profissionalizantes de unha em gel, extensão de cílios, garçon, culinária, mídias sociais, marketing digital e fotografia, com cargas horárias que variam entre 20 e 40h, conforme o curso”, explicou a assistente social.

A primeira-dama, Samires Silva, representando o prefeito Toninho de Caridade, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do município. “É com imensa gratidão que a gente recebe esse projeto social, que vai ajudar muitas pessoas, que queiram se especializar em uma profissão. Então é uma oportunidade impar, proporcionado a população acesso a capacitação e cursos de qualidade, que oportunizam a geração de renda via empreendedorismo ou acesso ao mercado de trabalho formal”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_7026.jpg

O secretário de Assistência Social, Leocárdio Alves, afirmou que o projeto é mais uma ação da gestão municipal, que será desenvolvido junto a Secretaria de Assistência, aos quais segue trabalhando para desenvolver ações que vão de encontro com as necessidades locais, proporcionado melhorias para a população.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_7065.jpg

A vereadora Maria da Silva (Bilu), ressaltou que o projeto é uma grande importunidade de qualificação. “Não é todo dia, que uma oportunidade como essa surge. Então que as pessoas participem, abracem e busquem se qualificar”, disse.

Durante o evento, aconteceu a exposição do projeto com esclarecimentos de dúvidas da população. O projeto, além de cursos e capacitações vai desenvolver outras ações socioeducativas durante todo o ano.

Fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS