Connect with us

Caridade do Piauí

Saúde de Caridade apresenta relatório de prestação de contas em audiência pública

Publicado

em

A Prefeitura de Caridade do Piauí realizou nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, uma audiência pública de prestação de contas do Relatório Quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal, com o objetivo promover a participação e controle popular da administração com transparência dos investimentos públicos,  e atende ao artigo 36º, §5º, da Lei Complementar Nº 141/12.

Estiveram presentes no evento, os vereadores, representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais, servidores públicos e a sociedade civil.

A coordenadora da Atenção Básica, Ceilla Karina de Carvalho Gomes, conduziu a audiência, quando apresentou Relatórios com ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde do município.

Durante o evento, a enfermeira, fez a apresentação dos relatórios detalhados da Gestão do SUS, contemplando o montante e fonte dos recursos aplicados no período, bem como a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

Ceilla destacou que os Relatórios Quadrimestrais de Gestão apresentados em cumprimento a Legislação, proporcionam acompanhar e monitorar as ações de saúde previstas no Plano Municipal de Saúde, bem como, prestar conta dos investimentos, serviços e ações de saúde ofertados. “É uma oportunidade de demonstrar o compromisso, a responsabilidade e transparência do trabalho realizado pela gestão”, acrescentou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS