Connect with us

Alegrete do Piauí

Casal anuncia realização da 1ª cavalgada e missa do vaqueiro em Alegrete. Veja!

Publicado

em

Os apaixonados por cavalgadas do Piauí já podem preparar as montarias e colocar as botas no pé, pois no dia 12 de outubro, Alegrete será palco da primeira cavalgada da cidade. O evento é organizado pelo casal Ricardo e Rayani, amantes da cultura popular sertaneja e da tradição no Nordeste.

A saída da cavalgada será em Alegrete, com destino ao Sítio Boa Esperança, onde haverá uma missa para abençoar os vaqueiros que participarem do evento. Em seguida, a festa continua com paredões de som e muita animação para todos os presentes.

A cavalaria é uma das atividades mais antigas do ser humano e tem uma história fascinante no Brasil. No Nordeste, em especial, a relação com a cavalgada é muito estreita, fazendo parte da cultura e da tradição do povo.

Ricardo e Rayani, decidiram levar essa tradição para Alegrete e proporcionar um momento de diversão e confraternização para todos os interessados. A ideia é reunir amigos e amantes do setor.

A primeira cavalgada de Alegrete promete ser um evento inesquecível. Além da bela paisagem e da companhia dos animais, os participantes poderão curtir paredões de som e dançar ao som das músicas. O evento é aberto a todos, desde os mais experientes até aqueles que nunca subiram em um cavalo.

Para participar da cavalgada, basta se inscrever antecipadamente com Ricardo e Rayani pelos telefones (89) 98103-9904 ou (89) 98108-6319. Não deixe de conferir essa festa e de desfrutar de um dos maiores tesouros da tradição nordestina: a cavalgada.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS