Connect with us

MUNICÍPIOS

Cerca 1800 pessoas estão sem água em Simplício Mendes

Publicado

em

Parte da população da cidade de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, está sem água desde a última quinta-feira (18). Cerca de mil e oitocentos consumidores dos bairros São Francisco, Alto da Matriz e Conhab estão com o fornecimento de água cortado.

A bomba com oito canos do poço instalado na parte interna do muro que cerca o hospital estadual José de Moura Fé caiu dentro do poço ocasionando o problema.

O chefe do escritório da Agespisa em Simplício Mendes, Salomão da Silva, informou que para solucionar o problema é necessário um aparelho, que ainda não tem previsão de chegada.

“Estamos aguardando uma máquina para pescar a bomba e os canos de dentro do poço, mais não sabemos quando a máquina vai chegar, pois são apenas duas para atender toda a demanda do Estado. Uma pessoa da regional de Picos já está em Teresina cobrando da superintendência uma solução o mais rápido possível”, explicou.

A falta de água na cidade de Simplício Mendes é constante. Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, galões, carrinho de mão e reservatórios instalados em cima de caminhonetes e caminhões á procura do liquido precioso em vários pontos da cidade.

Publicidade

Por João Batista

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS