Connect with us

Marcolândia

Com muita alegria, II Arraiá do ECC de Marcolândia reúne famílias e resgata tradição e cultura; fotos

Publicado

em

Marcolândia viveu mais um momento de resgate e valorização cultural na noite do último sábado (25), com o II Arraiá do E.C.C. (Encontro de Casais com Cristo).

O evento foi promovido pela Paróquia São Cristóvão por meio do coordenador geral do ECC, Paulo Pinheiro juntamente com a esposa Conceição Andrade. Alusivo ao São João o arraiá reuniu famílias, fazendo o resgate e a valorização da cultura.

O evento contou com apoio do casal Bila e Suely e do prefeito Corinto juntamente com a primeira-dama e secretária de Educação Auxília Matos.

O prefeito Dr. Corinto Matos, destacou que é uma grande satisfação manter o contato com as famílias.

“É um encontro cultural dos casais com Cristo e a gente faz parte do ECC. Temos uma gratidão grande porque estamos em contato com as famílias da nossa querida Marcolândia. É um evento bonito onde toda a comunidade se fez presente, assistindo, aplaudindo e comemorando. É um encontro com Cristo. Graças a Deus é um momento de agradecer e dizer da alegria de estar fazendo parte”, destaca o prefeito de Marcolândia.

Paulo Pinheiro é membro coordenador do E.C.C. e organizador do evento juntamente com a esposa Conceição Andrade.

“A gente fica sem palavras nesse momento importante desse evento promovido pela paróquia São Cristóvão através do grupo de casais. Esse evento que aconteceu na cidade de Marcolândia é para mostrar a importância do casal e que já constituiu família, que, tem que brincar, se divertir com Deus no coração e com toda família”, enfatizou Paulo.

Publicidade
Conceição Andrade e Paulo Pinheiro

A esposa Conceição Andrade, a Ceiça, completou. “O mais importante ainda é saber que esse evento vai somar forças com demais famílias de Marcolândia para que as pessoas entendam a importância da família unida na comunidade, independente de religião”.

A concentração do Arraiá aconteceu na praça Miguel Barbosa – que dá acesso a estrada para Caldeirão Grande do Piauí. Lá os brincantes iniciaram as danças e seguiram pela principais ruas do município ‘puxando o fole’.

Casais passam dançando pelas ruas de Marcolândia

No centro do município mais uma vez fizeram parada e marcaram o local com dança e muita alegria. Logo depois se dirigiram para o ginásio poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira.

No ginásio entre outros pontos marcantes houve apresentação do Rei e da Rainha.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS