Connect with us

Curral Novo do Piauí

Com tema voltado à matemática, secretaria realiza formação do PPAIC para professores da Educação Infantil

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 20 e 21 de setembro, o Módulo III da Formação Continuada para Professores da Educação Infantil, que trabalham com crianças de 4 e 5 anos de idade.

A temática trabalhada nos dias de formação foi “O conhecimento matemático, as interações, as brincadeiras e as experiências da criança na Educação Infantil”.

A Formadora Municipal da Educação Infantil, Patrícia da Silva Oliveira, trouxe para a formação sugestões práticas voltadas para os domínios da matemática na Educação Infantil, atividades lúdicas para serem trabalhadas em sala de aula e em turmas com PCD (pessoas com deficiência).

Patrícia Oliveira, destacou a importância do encontro. “Um encontro muito produtivo, com troca de ideias e experiências entre os professores participantes do Programa PPAIC. Dentro da proposta abordada também focamos sobre a temática Educação Especial e Educação Inclusiva. Trazemos aos professores, uma reflexão sobre as práticas Pedagógicas adotadas em sala de aula” disse.

Na oportunidade, foram distribuídos kits Pedagógicos para todos os professores presentes, e ainda apresentado pela Equipe Municipal PPAIC o projeto: “Senhor Alfabeto”, que será implementado na Educação Infantil de 4 e 5 anos, com o objetivo de incentivar a formação de leitores e escritores na primeira infância.


Facebook

MAIS ACESSADAS