Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí promove 1º Fórum da Pessoa com Deficiência: Autismo e outras deficiências ocultas

Publicado

em

Foi promovido no município de Curral Novo do Piauí, nesta terça-feira (17), o 1º Fórum da pessoa com deficiência: Autismo e outras deficiências ocultas. O evento aconteceu no Auditório do Prédio da Prefeitura Municipal.

O fórum é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em unificação com as secretarias de Educação e Saúde.

A ação teve como público alvo as mães, pais e cuidadores de alunos do projeto Donos do Amanhã e também pais de crianças com necessidades especiais. O momento foi marcado por breves formações por profissionais do município.

Entre os presentes, estiveram a secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, secretária de Saúde, Vanderlucia Lira, a Assistente Social representante da Educação, Raimunda Sepedro, as Assistentes Sociais, Simone Maria e Sara Carlandia, as Psicólogas, Silvia Meirilany e Bárbara Raquel.

Nas palestras, os profissionais abordaram sobre os direitos das crianças com deficiência, deficiências ocultas e outros temas relacionados à temática de discussão do evento.

Em sua fala, Nalva Macedo, secretária de Assistência Social, agradeceu aos presentes e destacou que somente com a participação da população, é possível desenvolver as ações.

“Gratidão pela presença de cada um e cada uma, que deixaram suas casas, seus afazeres, pra estarem aqui, e isso é cumprir as responsabilidades, pois somos parte da política de Assistência Social. Eu estou como Secretária de Assistência Social e só consigo desenvolver as ações, os projetos, com a participação de vocês, mesmo eu oferecendo, mas ele só é executado com a participação de vocês, eu posso ter os profissionais capacitados, maravilhosos, mas sem vocês não vai”.

Publicidade

A gestora também destacou a parceria entre as secretarias como de suma importância.
“Temos aqui a unificação das políticas públicas, Assistência Social, Saúde e Educação. Sabemos que Curral Novo do Piauí é bem representado, eu falo sem medo de errar, pois a prefeitura tem o compromisso com essas políticas, e com as secretarias. Existe essas três secretarias, mas cada uma com sua sede, mas, há momentos que é necessário nos unir pra bem executar as ações, e é o que sempre fazemos. Hoje estamos aqui, mas não é só nesse momento que nós temos essa parceria, a gente tem diariamente, é uma precisando da outra, assim como nós precisamos de vocês”.


Facebook

MAIS ACESSADAS