Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo do Piauí distribui 5 toneladas de peixe para a Semana Santa

Publicado

em

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência. O peixe é considerado um alimento mais simples e humilde.

Em Curral Novo do Piauí, esse alimento está garantido na mesa de mais de 2 mil famílias. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a distribuição de 5 toneladas de peixes para famílias da cidade de Curral Novo e da zona rural.

A distribuição do pescado foi iniciada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando as famílias da zona urbana, e seguiu na zona rural, tendo como ponto de distribuição as escolas da Rede Pública Municipal.

O prefeito Júnior de Abel falou sobre a ação. “Graças a Deus, por mais uma Semana Santa, nós estamos realizando essa ação, que é uma tradição da nossa gestão. Estamos distribuindo mais de 5 mil quilos de peixe, beneficiando as famílias do município. O que nós desejamos é uma Semana Santa cheia de paz e de harmonia, com Jesus no coração, e nós estamos aqui de braços abertos e sempre na luta em prol de Curral Novo.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS