Connect with us

Curral Novo do Piauí

Social de Curral Novo beneficia várias famílias com kits alimentação do PAA

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 15 de março, a entrega de kits alimentação para famílias de vulnerabilidade social.

Estes produtos são oriundos do Projeto de Aquisição de Alimentos – PAA do Governo Federal, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, onde este é representado pelo agente Sérgio, que esteve presente no município.

Na oportunidade, houve o recebimento dos produção de 07 produtores do município como, carne ovina, polpa de fruta variadas, bolos, cocos, goma, cheiro verde e alface.
Os Produtos foram entregues por produtores da região, pois o PAA tem a visão de fomentar e priorizar o produtor na geração de renda na agricultura familiar.

As famílias beneficiadas com os kits de alimentos, são famílias que fazem parte do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tanto da zona urbana como da zona rural, além de contemplar outras famílias em vulnerabilidade social e outras famílias.

A entrega dos alimentos tem como objetivo proporcionar uma alimentação mais saudável, de qualidade, uma vez que todos os produtos produzidos no município, são frescos e livres de agrotóxicos.

A secretária de Agricultura, Angelucia Gomes, falou sobre a iniciativa.
“Dizer pra vocês da alegria, de estarmos, entregando desses produtos da Agricultura Familiar, produtos de qualidade, para as famílias. Esse programa visa fortalecer a agricultura familiar, além de fornecer produtos de qualidade para as famílias”, explicou.

A gestora ainda anunciou a data da primeira Feira da Agricultura Familiar que acontecerá no dia 13 de Julho, em Curral Novo do Piauí.

A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, agradeceu pela ação.
“Eu quero agradecer mais ainda a Secretaria de Agricultura, as produtoras e a cada um aqui. Esse programa é de grande importância, ver mesa farta pra mim é de fazer o olho brilhar, e farei com muito orgulho essa entrega as famílias. Esperamos que aconteça mais vezes ações desse programa, pois só nos traz benefícios, só beneficia as famílias que precisam e os produtores que recebem por seus produtos.”

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS