Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo promove festa de dia das crianças e distribui 700 brinquedos

Publicado

em

Proporcionando uma manhã especial e de muita alegria, para os pequenos, a Prefeitura Municipal de Curral Novo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (11), um evento em comemoração ao dia das crianças.

A programação festiva foi realizada envolvendo a participação das crianças da Rede Municipal de Ensino, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Para a Educação Infantil, o evento aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade, e contou com muitas brincadeiras, cantinhos de leitura, beleza, e diversão com pula pula.
Além disso, o momento foi marcado por danças, brincadeiras e o desfile do ‘cabelo maluco’.

Já para as séries iniciais do ensino fundamental, aconteceu na Escola Municipal José Cícero de Morais, e também contou com pula pula, brincadeiras e competições, como a ‘disputa do Tiktok’.

A Prefeitura Municipal, junto com a SEMEC, presenteou os alunos com brinquedos. Ao todo, na rede municipal, serão distribuídos mais de 700 brinquedos para a criançada.
Além disso, foram servidos lanches e guloseimas para os pequenos.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, falou sobre o intuito do evento e o apoio da Prefeitura Municipal. “A Prefeitura Municipal de Curral Novo, juntamente com a Secretaria de Educação, proporciona esse momento tão importante para as nossas crianças, das escolas do município, oferecendo 700 brinquedos onde está sendo distribuído para as crianças da rede municipal de ensino. É uma data para todos nós relembrarmos a importância de proporcionar uma infância saudável a todas as crianças e assumir o compromisso com as leis e estatutos que definem os direitos delas”.

A mesma ainda destacou a importância de celebrar a data. “Comemorar o dia das crianças é uma maneira de homenageá-las fortalecendo a afetividade na escola, que vai além de ensinar os conteúdos curriculares, vínculos devem ser cultivados para que proporcione uma aprendizagem mais significativa e tornando o ambiente mais acolhedor, por isso, é importante realizar atividades especiais neste dia e proporcionar momentos de lazer e diversão, que resgatam o significado da comemoração, uma infância saudável que formam adultos saudáveis.”


Facebook

MAIS ACESSADAS