Connect with us

Francisco Santos

DO ALTO | Veja imagens aéreas da cidade de Francisco Santos, no mês de aniversário

Publicado

em

Imagens: Cidades Na Net e Alberone

A coluna DO ALTO, do portal Cidades na Net, traz imagens que revelam a beleza singular da cidade de Francisco Santos, município situado a cerca de 350 km da capital do Estado.

Conforme sua história rica e vibrante, a cidade de Francisco Santos tem suas raízes no desenvolvimento do setor agropecuário, sendo impulsionada pela agricultura e pecuária que marcou o início de sua trajetória.

Antes de tornar-se um povoado, Francisco Santos foi uma fazenda dos irmãos baianos Antônio Rodrigues e Policarpo Rodrigues. A propriedade chamava-se Jenipapeiro e a população vivia basicamente de criação de gado. Foi assim por 100 anos até que em 1918 o lugar começou a crescer timidamente com o movimento do comércio e o despertar da agricultura.

Quando foi elevado a povoado, em 1935, pertencia ao município de Picos. A luta pela emancipação teve como principal líder o senhor Eliseu Pereira dos Santos. Mas, somente em 1960 foi que houve a emancipação política.

Publicidade

O local foi desmembrado da cidade de Picos e elevada à categoria de município com a denominação de Francisco Santos pela Lei Estadual, n.º 1993, de 09-09-1960, sendo oficialmente instalado no dia 24 de dezembro de 1960.

Com 63 anos de emancipação, o município conta com uma população estimada em 9.372 habitantes e é administrado pelo Médico Otorrinolaringologista, Dr, Luis José de Barros, no cargo de prefeito e José Edson de Carvalho, como vice-prefeito.

O Poder Legislativo Municipal é composto pelos vereadores Mardone, Tatá, Valdetá, Tiago Ramon, Garlene, Pedro, Liérgila Ramos, Cristiane Lima e Ivano.

Assim, Francisco Santos continua a escrever sua história, preservando suas tradições e se preparando para um futuro promissor.

Veja imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS