Connect with us

Dom Expedito Lopes

Em Dom Expedito Lopes, manifestação reivindica reforma de escola estadual e melhoria no transporte escolar

Publicado

em

Profissionais da educação (ativos e aposentados), alunos e pais da Unidade Escolar Doutor João Carvalho, localizada na cidade de Dom Expedito Lopes- PI, realizaram na manhã da última quinta-feira, 24, uma manifestação.

O ato foi realizado com o intuito de reivindicar a realização de reforma na escola, reajuste salarial para os profissionais da educação e transporte escolar.

Durante o manifesto, todos os participantes demonstraram sua indignação através de um ato simbólico, ‘abraçando a escola’.

Segundo os manifestantes, a Unidade Escolar Doutor João Carvalho é uma das escolas mais antigas da cidade e atualmente está com a estrutura totalmente comprometida pelos danos do tempo.

Eles informaram também que em 01 de julho de 2021, o secretário da fazenda, Rafael Fonteles, anunciou em uma visita a cidade que a reforma da escola estava aprovada com um projeto avaliado em mais de 1 milhão e meio de reais. “Nessa ocasião estavam presentes vários políticos, dentre eles, Rejane Dias”.

Ainda segundo eles, mesmo após oito meses do anúncio da reforma, nenhuma providência foi tomada por parte do governo, causando grande insatisfação na população expeditolopense.

Na oportunidade, os manifestantes também demonstraram apoio a greve dos profissionais da educação estaduais e requisitaram o reajuste salarial da classe, bem como transporte escolar dos alunos estaduais da cidade.” O estado tem feito o repasse dos recursos de forma insatisfatória para o município causando muito transtorno no transporte dos alunos da Unidade Escolar Doutor João Carvalho”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS