Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina promove capacitação com professores do Ensino Infantil

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (SEME), através de sua equipe pedagógica formada por Claudeci Sousa, Diuva Silva, Lígia Barros, Mariana, Dineves e Eremita, realizou nesta terça-feira (09), uma capacitação para a Formação dos Professores da Educação Infantil da rede municipal, com o objetivo de mostrar como se deve trabalhar as novas diretrizes com crianças a partir desse nível de ensino.

Segundo informou a secretária de Educação, Simone Grangeiro, essa capacitação serve como forma de melhorar o trabalho dos professores na Educação Infantil, já que se trata de um público que requer muita atenção e cuidados. Então a equipe da SEME apresentou essas informações para complementar a atuação dos professores em sala de aula, e como lidar com algumas situações.

De acordo com a secretária, a importância do professor na educação infantil se reflete em toda a sociedade, pois os educadores participam ativamente da formação dos cidadãos e desempenham um papel fundamental na difusão de conhecimentos científicos e desenvolvimento social das crianças.

Para a gestora a educação infantil é essencial para a formação de sujeitos respeitosos, críticos e reflexivos na sociedade. O professor atua em prol do processo de aprendizagem dos alunos, além de trabalhar questões relacionadas aos valores sociais e éticos.

“A capacitação que realizamos nesta terça-feira ela foi de suma importância, pois estamos iniciando um ano letivo, e para isso, devemos preparar todos os nossos professores que irão atuar em sala de aula, e a nossa equipe da SEME ela é muito preparada nesse sentido”, disse ela.

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS