Connect with us

Marcolândia

Em Marcolândia, aração de terras beneficia agricultores da zona rural

Publicado

em

Agricultores da zona rural do município de Marcolândia foram beneficiados nesta última semana com aração de terras. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural e tem como objetivo preparar a terra para o plantio auxiliando os pequenos produtores.

De acordo com prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitu, a aração das terras para os agricultores, proporciona melhorias e qualidade na hora do manejo e plantio da terra, tendo em vista geração de renda na zona rural. O prefeito acrescenta que desta forma, trará mais rentabilidade aos pequenos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos para as famílias.

“Esta é mais uma iniciativa da administração Desenvolvimento e Amor a Terra, visando valorizar o homem do campo e a produção rural do município que é fonte de renda para centenas de famílias marcolandenses”, destacou o gestor de Marcolândia.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, explicou que o processo de aração da terra é uma forma de trabalhar a terra para deixar pronta para o plantio, pois o procedimento possibilita maior crescimento das raízes e melhora a infiltração de água e oxigênio no solo, garantindo um desenvolvimento melhor dos legumes proporcionando benefícios para os pequenos agricultores.

“É uma ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos porque nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para tratar a terra na época do plantio”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa.

Publicidade

_Veja vídeo:

Fonte: Blog Chagas Fotografias | Edição: Cidades Na Net
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS