Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Escola Eleúza Maria de Alencar promove Jogos Escolares Interclasse 2022

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, na gestão do prefeito Adeílson Carvalho (Novim), por meio da Secretaria de Educação, gerida por Reneuda Dhyolla, promoveu os Jogos Escolares Interclasse 2022 com os alunos da unidade escolar Eleuza Maria de Alencar, que tem à frente a diretora Sarah Laeeny.

Os jogos aconteceram na tarde desta terça-feira (29), na quadra poliesportiva do município e reuniu estudantes do 6° ano ao 9° ano. Na ocasião, esportes como futsal e queimada, ambos masculino e feminino, foram desenvolvidos pelos alunos.

O professor da unidade escolar, Netto Lima, fala sobre a importância do evento para os alunos.

“Como a gente preza pelo bom ambiente escolar e pela socialização dos alunos, esse evento contribui bastante para isso. Os alunos começam a interagir entre si, isso ajuda na formação do físico, na geração de talentos, porque daqui surgem muitos talentos, como até no dia a dia da escola também. Escola não é só papel, caneta e lápis, isso daqui é uma interação que se faz necessária pra educação”, pontuou.

“A escola Eleuza Maria de Alencar, juntamente com a Secretaria de Educação que nos dá o amparo, está de parabéns por organizar um evento tão maravilhoso quanto esse”, completou o professor Netto.

O coordenador da unidade escolar e também organizador do evento, Osailton Lopes, destaca o esforço que a escola faz para manter os alunos dentro do caminho certo.

“É um momento muito importante para todos que fazem parte da escola e é uma alegria muito grande em poder estar levando esse momento de lazer, esporte, cultura, para todos os adolescentes e jovens da nossa escola. A gente sabe que no mundo que nós vivemos hoje é muito difícil lidar com as pessoas jovens, com esses pré-adolescentes e a gente da escola tenta fazer o máximo para que eles estejam cada vez mais engajados com o esporte, e assim eles não possam estar procurando outros caminhos a não ser o caminho do bem, o caminho do lazer, do esporte e da cultura. Agradeço a Secretaria de Educação pelo apoio e a toda equipe da unidade escolar Eleuza Maria de Alencar”, concluiu.

Foi servido um lanche para os alunos presentes no evento. Em seguida, houve premiações do primeiro e segundo lugar para as equipes de futsal, nas modalidades 13 e 15 anos, e queimada, onde eles receberam troféus e medalhas.

Além das premiações acima, o goleiro e a goleira menos vazados e o artilheiro e a artilheira também receberam medalhas.

Veja mais fotos!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS