Connect with us

Francisco Macêdo

Assistência Social abre comemoração do Dia das Crianças com jogos e entrega de equipamentos em Francisco Macedo

Publicado

em

Tendo em vista a aproximação do Dia das Crianças, que é comemorado nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo através da Secretaria de Assistência Social realizou três dias de atividades alusivas à data com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Começando no sábado, 08, pela manhã, aconteceram as maratonas de corrida com as categorias sub 9 feminina, sub 9 masculina, sub 12 feminina, sub 12 masculina, sub 15 feminina e sub 15 masculina no estádio Pedro João Delfino. Os três primeiros colocados foram premiados com medalha, troféu e uma camiseta.

À tarde, o prefeito Novim, a secretária de assistência social, Ester Damares, o vice-prefeito Odair Lopes, a secretária de educação, Reneuda Alencar, o secretário de esporte, Luiz Claúdio Costa, o secretário de finanças, Carlos Marinho e o controlador Acileide realizaram a entrega de fardamentos e de vários equipamentos esportivos aos pequenos.

Ao todo, foram entregues 70 coletes; 8 kits de uniformes contendo 11 camisas e 11 shorts; 10 bolas de vôlei; 10 bolas de futsal; 67 pares de chuteiras; 15 discos para treinamento; 15 cones; 1 calibrador; 2 faixas de capitão; 1 par de redes para traves; 1 rede de vôlei e 90 meiões.

Após a entrega dos equipamentos, foi iniciado o torneio masculino de futsal com as categorias sub 12 e sub 15 na quadra poliesportiva.

A ação do Dia das Crianças seguiu com mais atividades nesta segunda-feira, 10. Pela manhã, aconteceu o Torneio de Xadrez com as categorias feminina e masculina. As crianças de destaque foram premiadas com troféu e uma camiseta e medalha para o primeiro e segundo colocado.

Dando sequência, na noite desta terça-feira (11), foram realizadas as finais do futsal masculino e o torneio feminino. Os campeões levaram o troféu e medalhas e os vice-campeões, medalhas. A entrega da premiação foi feita pelo prefeito Novim, pelo vice-prefeito Odair Lopes, pela secretária de assistência social Ester Damares, pelo controlador Acileide e pelos vereadores Marciel e Maria de Denir.

Assim que assumiu seu mandato em 2020, Novim sancionou uma lei para a criação do Fundo da Criança e do Adolescente onde é repassado 1% do orçamento para ele. Esta era uma recomendação do Ministério Público desde 2014, a aprovação da lei garante o desenvolvimento de políticas públicas voltada para este setor.

Nesta quinta-feira (13), haverá uma tarde de diversão para todas as crianças de 0 a 12 anos do município.

Mais imagens:

Entrega de fardamento e equipamentos:

Publicidade

Maratona:

Torneio de Xadrez:

Premiação do futsal:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS