Connect with us

Francisco Macêdo

Francisco Macedo entra no programa + Pecuária Brasil

Publicado

em

O município de Francisco Macedo, na administração do prefeito Adeílson Carvalho, o Novim, entrou no programa + Pecuária Brasil, que visa o melhoramento genético dos rebanhos bovinos por meio da inseminação artificial.

O lançamento do programa no município aconteceu de forma virtual através de uma Live, realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de março, com o prefeito Novim, o secretário de Agricultura, Fernando Carvalho, e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), onde a instituição explicou o funcionamento do programa às autoridades.

Prefeito Novim

Nos próximos dias haverá um treinamento em Francisco Macedo acerca do programa.

+ Pecuária Brasil

O programa + Pecuária representa um grande salto de qualidade na bovinocultura brasileira. Ele nasceu de uma parceria da CONAFER com a líder mundial na tecnologia de inseminação artificial, a Alta Genetics, com o objetivo de desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todo o país, contribuindo decisivamente para o crescimento socioeconômico dos pecuaristas agrofamiliares brasileiros.

O programa tem a duração de 4 anos para ocorrer o efetivo melhoramento genético. Neste período, a CONAFER fará a doação de sêmens aos pequenos pecuaristas de estados e municípios, atingindo os pequenos produtores em todo o país.

Para desenvolver o + Pecuária Brasil nos estados, os corpos técnicos da CONAFER e da ALTA GENETICS dão o treinamento de nivelamento dos técnicos das secretarias de forma presencial. Às secretarias cabe a definição de um corpo técnico para elaborar o plano de trabalho e implantar o +Pecuária por meio da seleção dos pecuaristas que tenham propriedades em boas condições sanitárias e nutricionais do rebanho.

Com informações da CONAFER

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS