Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito Novim participa da Marcha em Brasília e busca recursos para educação, assistência social, saúde e mobilidade de Francisco Macedo

Publicado

em

O prefeito de Francisco Macecdo, Adeílson Carvalho, o Novim, está em Brasília participando da 25ª Marcha dos Prefeitos. Do Piauí são 90 prefeitos participando da programação que inciou na segunda-feira (20) e prossegue até esta quinta-feira, 23.

A XXV Marcha dos Prefeitos é um dos eventos mais aguardados do calendário político nacional que tem estimativa de participação de aproximadamente 10 mil pessoas. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e tem como tema “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”.

Reconhecida como o maior evento municipalista da América Latina, reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e outras autoridades. A abertura oficial aconteceu ontem, terça-feira, 21, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que discutiu pautas essenciais para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Novim em entrevista destacou que é um evento de grande importância para o encontro entre gestores de diversas esferas e oportunidade de buscar investimentos para o município. “É um momento muito rico. É uma troca de conhecimentos como também temos oportunidade de buscar novos investimentos para nossa cidade”, ressaltou.

Novim destacou ainda que está em busca de investimentos para área de infraestrutura, custeios da Assistência Social, Saúde, e Educação de Franciscco Macedo.

O prefeito de Francisco Macedo acompanhado da primeira-dama Ester Damares, esteve na noite desta terça-feira, 21, na reunião entre prefeitos e a Bancada Federal onde foram discutidos assuntos sobre a PEC 66 que institui abertura de novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social; e o encontro de contas, dentre outras demandas específicas dos municípios.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_5800.jpg

CONTEÚDO RELACIONADO

XXV Marcha dos prefeitos é aberta em Brasília e reúne cerca de 90 prefeitos piauienses; veja fotos

Publicidade

Prefeitos piauienses participam de reunião da bancada federal; veja fotos direto de Brasília

Ministro Wellington Dias se reúne com prefeitos na Marcha em Brasília e anuncia mais de R$ 90 milhões aos municípios do Piauí


Novim se reunirá com o senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto dentre outros encontros e eventos que particpará dentro da programação municipalista.

Asfalto para Francisco Macedo

Francisco Macedo será contemplado com a pavimentação de aproximadamente 11.000 mil metros quadrados de asfaltamento urbano, conforme destacou o chefe do Executivo Municipal durante entrevista ao Cidadesnanet.com que faz a cobertura da Marcha dos Prefeitos direto de Brasília.

Mais sobre a programação

Publicidade

Nesta quarta (22) a programação prosseguiu com os encontros entre autoridades federais. Pela manhã, prefeitos e outros gestores tiveram oportunidade de dialogar diretamente com representantes do governo federal, discutindo suas demandas e buscando apoio para projetos locais.

Durante a tarde, as discussões se voltarão para a gestão de desastres e planejamento urbano, temas críticos para muitos municípios brasileiros. À noite, um painel sobre sustentabilidade e meio ambiente fechará o dia, com foco em práticas sustentáveis e políticas ambientais.

Na quinta-feira, 23 de maio, o último dia será dedicado às apresentações de projetos e ao encerramento oficial. Durante manhã, gestores apresentarão projetos bem-sucedidos de suas cidades, compartilhando experiências e aprendizados que podem ser replicados em outros municípios. À tarde, a cerimônia de encerramento fará um resumo dos avanços alcançados durante a Marcha, destacando as principais conclusões e encaminhamentos.

Paralelamente a estas atividades, a programação técnica contará com cerca de 50 temas debatidos em sete salas técnicas, espaços que são destinados a capacitar os gestores públicos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e inovação tecnológica.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS