Connect with us

Francisco Santos

Educação de Francisco Santos se destaca com ‘Selo de Qualidade’ e consegue recursos para 2024

Publicado

em

A educação do município de Francisco Santos se destacou e conseguiu alcançar o selo VAAR FUNDEB (Valor Aluno Ano por Resultado), após cumprir todas as condicionalidades necessárias.

Incluindo a participação de pelo menos 80% dos estudantes de cada ano escolar, redução das desigualdades sociais e econômicas, referenciais curriculares alinhados a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, entre outros.

Com o bom resultado apresentado, o município será contemplado com o valor de R$ 8.839.990,97 (oito milhões oitocentos e trinta e nove mil, novecentos e noventa reias e noventa e sete centavos). O recurso destinado será investido na educação com o objetivo trazer mais desenvolvimento para Francisco Santos.

A secretária de Educação, Tássia Giselle comemorou a conquista.

“Foi muito importante para a educação alcançar mais uma conquista, nós trabalhamos diariamente pelo avanço dos nossos alunos, buscando formas de melhorar o desenvolvimento deles. E seguimos com esse compromisso de contribuir para o crescimento educacional do nosso município”.

O prefeito Dr. Luís José também enfatizou sobre o reconhecimento.

“Ficamos satisfeitos em ver o desenvolvimento do nosso município, ainda mais na educação que é uma área muito importante na sociedade. A conquista reflete o esforço e a dedicação dos profissionais. Agradeço a todos os integrantes que formam a equipe da educação pela contribuição para o crescimento de Francisco Santos”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS