Francisco Santos
Secretaria de Agricultura de Francisco Santos inicia inscrições para o Garantia Safra

A Secretaria de Agricultura de Francisco Santos, por meio da secretária Larisse Ariadina, iniciou nesta segunda-feira, 18 de setembro, as inscrições para o Programa Garantia Safra 2023/2024.
Agricultores do município agora têm a oportunidade de se inscrever neste importante programa de apoio, que visa assegurar ajuda financeira para agricultores em regiões propensas a eventos climáticos adversos, como secas ou excesso de chuvas.
O horário de atendimento para as inscrições é das 07h30min às 12h, na sede da Secretaria de Agricultura. Os agricultores interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, e Extrato da DAP ou CAF durante o processo de inscrição.
O Garantia Safra é um programa do governo federal que funciona como um seguro agrícola. Os agricultores participantes contribuem com um valor, e em caso de perda de safra devido a condições climáticas desfavoráveis, recebem uma compensação financeira.
É importante destacar que o programa envolve a colaboração de diferentes esferas governamentais. Os agricultores contribuem com 2% do valor do auxílio, enquanto a Prefeitura assume 6%, o estado 12%, e a União, no mínimo, 40% do valor por beneficiário que adere ao programa.
O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, sempre demonstrou seu comprometimento em cumprir com a contrapartida da Prefeitura para o programa, enfatizando o apoio à agricultura local e aos agricultores que desempenham um papel importante no desenvolvimento do município.
Fonte: Folha Atual
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Piauí deve aumentar safra de caju em 30% este ano
-
GERAL2 semanas atrás
Círculo colorido se forma em volta do sol e chama a atenção de piauienses
-
GERAL2 semanas atrás
Em dez anos, produção de ovos cresce cerca de 90% no Piauí
-
DESTAQUES1 semana atrás
Frasco de desodorante explode e causa incêndio em residência no interior de Jaicós
-
GERAL2 semanas atrás
Vídeo mostra alunos com cachaça durante aula em escola no Piauí
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
Veja quem curtiu o Festival de Cerveja na AABB de Jaicós