Connect with us

Francisco Santos

Secretaria de Agricultura de Francisco Santos inicia inscrições para o Garantia Safra

Publicado

em

A Secretaria de Agricultura de Francisco Santos, por meio da secretária Larisse Ariadina, iniciou nesta segunda-feira, 18 de setembro, as inscrições para o Programa Garantia Safra 2023/2024.

Agricultores do município agora têm a oportunidade de se inscrever neste importante programa de apoio, que visa assegurar ajuda financeira para agricultores em regiões propensas a eventos climáticos adversos, como secas ou excesso de chuvas.

O horário de atendimento para as inscrições é das 07h30min às 12h, na sede da Secretaria de Agricultura. Os agricultores interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, e Extrato da DAP ou CAF durante o processo de inscrição.

O Garantia Safra é um programa do governo federal que funciona como um seguro agrícola. Os agricultores participantes contribuem com um valor, e em caso de perda de safra devido a condições climáticas desfavoráveis, recebem uma compensação financeira.

É importante destacar que o programa envolve a colaboração de diferentes esferas governamentais. Os agricultores contribuem com 2% do valor do auxílio, enquanto a Prefeitura assume 6%, o estado 12%, e a União, no mínimo, 40% do valor por beneficiário que adere ao programa.

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, sempre demonstrou seu comprometimento em cumprir com a contrapartida da Prefeitura para o programa, enfatizando o apoio à agricultura local e aos agricultores que desempenham um papel importante no desenvolvimento do município.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS