Connect with us

Geminiano

Em Geminiano, roda de conversa aborda sobre prevenção a gravidez na adolescência

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura e Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou nesta quarta-feira, 20 de março, uma roda de conversa sobre prevenção a gravidez na adolescência.

O momento foi realizado no Centro Cultural e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; do secretário de Cultura, Fábio Araújo; da psicóloga do CRAS, Micaella Dantas; da assistente social Joicy Oliveira; da coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; dos conselheiros tutelares do município; de profissionais de saúde e adolescentes.

Na oportunidade, os profissionais falaram sobre a importância da prevenção e destacaram os riscos da gravidez na adolescência. Durante o momento, também foram realizadas dinâmicas e destacado a importância do planejamento familiar, a prevenção da gravidez ma adolescência, os impactos da gravidez precoce na vida dos jovens e a importância de uma rede de apoio.

Em entrevista, a secretária de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo, comentou sobre a importância da prevenção a gravidez na adolescência e destacou os desafios de uma gravidez precoce.

“A prevenção a gravidez na adolescência é fundamental para conscientizar adolescentes sobre os altos índices e sobre os desafios que uma gravidez precoce traz. Então, realizamos esse momento para dialogar e prevenir a gravidez na adolescência, além de discutir sobre os principais seus desafios e riscos”, assegurou.

O secretario de Cultura de Geminiano, Fábio Araújo, comentou sobre a importância do momento e agradeceu a parceria com as secretarias envolvidas na ação.

“Agradeço a parceria com todas secretarias envolvidas nesta ação, pois é um momento muito importante de conscientização para nossos adolescentes. Agradeço aos nossos jovens da Secretaria de Cultura por participar desse momento preventivo, pois uma gravidez precoce pode mudar a vida de qualquer jovem porque um filho é uma responsabilidade muito grande”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS