Connect with us

Geminiano

Saúde de Geminiano realiza curso para enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre Introdução ao Tratamento de Feridas

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a enfermeira estomaterapeuta, Rhaylla Pio, para aplicação do Módulo I do Curso de Introdução ao Tratamento de Feridas para os profissionais de saúde de enfermagem e técnicos.

O curso foi realizado na UBS Dr. Doca, sede do município, e ao final, os participantes receberam certificado com carga horária de 4 horas.

A enfermeira Rhaylla Pio comentou sobre a importância da ação. “Geminiano está de parabéns por promover um momento de educação continuada para os seus profissionais do município. Eu tenho certeza de que a população geminianense, que já era bem assistida na saúde, passará a contar com ainda mais cuidado, atenção e amor, por parte destes profissionais. Conseguiremos salvar mais vidas, diminuir os riscos de amputações dos pacientes diabéticos e tratar de maneira eficaz e segura os pacientes que possuem feridas”, disse.

A enfermeira estomaterapeuta Rhaylla Pio possui cerca de 15 anos atuando na prevenção e tratamento de feridas e é formada pelo Centro Universitário Uninovafapi e possui especialização em Estomaterapia, fazendo parte da primeira turma desta especialização no Piauí. Além de possuir curso de capacitação em feridas pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A Estomaterapia é uma especialidade exclusiva do enfermeiro, sendo a área da saúde que busca prevenir a perda da integridade da pele, voltada para a assistência e cuidado de pessoas com estomias, feridas (agudas e crônicas), fístulas, drenos, cateteres e incontinências.

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS