Connect with us

Geminiano

Secretaria de Educação de Geminiano realiza Jornada Pedagógica e se prepara para a volta às aulas

Publicado

em

Com o tema ‘Educação: Uma soma de olhares para semear com sabedoria e colher com paciência’, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, a Jornada Pedagógica. O momento é realizado em preparação para a volta às aulas de 2024.

O momento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da secretária de Educação, Cleonice Bezerra; da supervisora geral de ensino, Érica Carvalho; do coordenador geral da Educação, Railton Pinheiro; e de professores da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, foi realizado o credenciamento, e logo em seguida, composta a mesa de honra. Em sequência, foi servido um café da manhã e ministrada palestra conduzida pela assistente social Márcia Camilo. A programação tem continuidade na tarde de hoje para todos os profissionais do magistério. Amanhã pela manhã, a Jornada será destinada para professores da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais.

A Jornada Pedagógica de Geminiano será finalizada na tarde de amanhã, 01, com programação voltada para professores do ensino fundamental anos finais e EJA.

A secretária de Educação de Geminiano, Cleonice Bezerra, agradeceu a confiança e parceria com os professores. Ela ainda pediu que todos trabalhem em equipe.

“Estou a inteira disposição de toda a comunidade educacional para ajudar no que for preciso. Agradeço a presença de todos os professores porque estes são pessoas que transformam o mundo, são eles que estão ali com os alunos em sala de aula todos os dias e sem estes não existiria nenhuma outra profissão, cada um deles são pessoas inteligentes e competentes. E pedimos a todos que trabalhem em equipe, pois assim teremos resultados ainda mais positivos”, afirmou.

Conforme a supervisora geral da Secretaria de Educação, Érica Carvalho, é um momento de alegria. Segundo ela, ser educador é um trabalho árduo, mas que também proporciona gratidão.

“É com muita alegria e disposição que iniciamos o nosso ano letivo e eu quero agradecer a Deus por ser fonte inesgotável de amor, de sabedoria e de luz. Também quero também agradecer a presença especial de cada dos presentes, pois sabemos que o trabalho dos educadores é árduo, mas proporciona resultados muito positivos e junto com esses resultados está o prazer que temos em ser educador, então tudo que fazemos com amor traz bons frutos”, assegurou.

O coordenador da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, comentou sobre a temática da Jornada Pedagógica e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

Publicidade

“É com imensa felicidade que realizamos a Jornada Pedagógica 2024.1 com o tema ‘Educação: Uma soma de olhares para semear com sabedoria e colher com paciência’. A nossa temática se reflete a sabedoria e paciência, pois o nosso caminho não é fácil, é um caminho árduo, e esperamos que esse ano de 2024 seja um ano alegre e que possamos superar todos os desafios. Por isso, nos colocamos a disposição de toda a comunidade educacional para ajudar com o que estiver ao nosso alcance”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS