Connect with us

Inhuma

Agespisa adota medidas emergenciais para garantir abastecimento de água em Inhuma

Publicado

em

A Agespisa está adotando medidas emergenciais para regularizar o abastecimento de água nos bairros localizados nas áreas altas de Inhuma, após o desmoronamento parcial de um dos principais poços do sistema.

Na semana passada, o poço apresentou problemas em sua estrutura interna, reduzindo a vazão de 50 para 20 mil litros por hora, o que tem causado desabastecimento em parte da cidade.

Para contornar a situação, a Agespisa locou um poço no bairro Senhora, com vazão de 10 mil litros por hora, que deve começar a distribuir água a partir desta quinta-feira (21). Equipes da empresa estão fazendo escavações para executar a sua interligação à rede de abastecimento. A empresa também avalia a locação de mais um poço para atender os moradores.

“Antes da identificação desse problema, a Agespisa já estava perfurando um novo poço de grande profundidade, que tem previsão de conclusão para o fim de agosto. Devido ao tipo de terreno, esse serviço tem um prazo mais longo de execução. Além disso, estamos providenciando a perfuração emergencial de outro poço para substituir o que apresentou problemas”, afirma o superintendente Sul da Agespisa, Gesiel Cruz. 

Assessoria de Comunicação da Agespisa

Publicidade

Ouvidoria – 0800 086 8888

Fonte: ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS