Connect with us

Inhuma

INHUMA | Alunos de projeto social e esportivo se destacam em campeonato de Jiu-Jitsu

Publicado

em

A partir do diagnostico situacional realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Inhuma, onde foi possível  diagnosticar que havia um grande número de transtorno de ansiedade, uso abusivo de tecnologias remotas, baixa socialização grupal, queda no rendimento escolar e alguns distúrbios comportamentais entre crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal por meio da equipe da Saúde idealizou no município o projeto “Saúde Veste Kimono”.

O referido projeto, de cunho social e esportivo, oferece aulas gratuitas de Jiu-jitsu para alunos, com toda logística sendo assegurada pela gestão municipal, como distribuição de Kimonos (lapela, calça e faixa), contratação de professor e monitor, e ainda, com o local e os equipamentos necessário para os treinos, dentre os quais, placas de tatames.

Gestão municipal distribuiu kimonos para alunos

Pouco menos de um ano em que o projeto foi implantado pela gestão municipal, o seu objetivo que é a “Promoção da saúde através do incentivo ao esporte na Atenção Básica”, vem sendo alcançado.

Prefeito e primeira-dama no lançamento do projeto

Além de oferecer para estes alunos toda uma rede de atenção à saúde, o projeto possibilita o distanciamento das drogas e outros males que atingem diariamente crianças e adolescentes em todo país.

O projeto conta com mais de 35 alunos que gratuitamente recebem o material de treino, acompanhamento gratuito com dispositivos de saúde municipais, exames laboratoriais, acompanhamento social e psicológico.

E os bons resultados do projeto não param. Os alunos começam em pouco tempo colherem frutos da pratica de treinos do esporte. Neste domingo, 26 de junho, uma comitiva de alunos de Inhuma, integrantes do projeto estiveram em Teresina, onde participaram do Campeonato Piauiense de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio da Universidade Estácio.

Inhuma esteve representada no evento através do projeto

No campeonato os representes de Inhuma conquistaram 06 medalhistas, sendo 04 de ouro 01 prata e 01 bronze. O professor/monitor dos alunos em Inhuma, Elielson Ribeiro, também disputou sendo campeão na categoria pesados faixa marrom.

“O projeto tem uma metodologia muito consolidada onde já obtivemos resultados bastante sólidos, sendo a melhoria do desempenho escolar em mais de 90% dos alunos do projeto, e agora, começam florir mais frutos com conquistas destes alunos em campeonatos de Jiu-Jitsu”, destacou o assessor de projetos da Secretaria de Saúde de Inhuma, Matheus Soares.

Matheus Soares, assessor de projetos

Desde o seu início, o projeto “Saúde Veste Kimono”, conta com total apoio do prefeito Elbert Holanda e da primeira-dama e atual secretária de Saúde, Andréia Alves.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS