Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma promove mobilização com foco na proteção de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Inhuma, através da Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania e de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira, 31 de maio, a culminância das ações voltadas para a campanha “Faça Bonito”, de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha é realizada todos os anos e tem como proposta a conscientização e mobilização de toda a sociedade para participar da luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes e o enfrentamento da violência sexual infantil.

Na ocasião, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade saindo da Praça Monsenhor Lopes até o Ginásio Poliesportivo “Mussa Demes”, onde aconteceu uma solenidade em alusão a campanha.

Caminhada chamou a atenção da população

Após a composição da mesa de honra, a professora Isane Gonçalves entoou o Hino de Inhuma. Durante todo este mês foi realizado ações voltadas para campanha, como palestras nas escolas e panfletagem.

Hino de Inhuma foi entoado por Isane Gonçalves

Apresentações culturais sobre a conscientização e os cuidados que devem ser tomados para evitar o abuso e a exploração sexual infantil foram realizadas por adolescentes do NUCA e por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Publicidade

Adolescentes do NUCA durante apresentação cultural

Crianças do SCFV também se apresentaram

No evento de encerramento da campanha foram realizados sorteios de brindes para as crianças e adolescentes que estiveram presentes. Lanches e picolés também foram distribuídos no local.

Brindes foram distribuídos no encerramento

“A nossa gestão tem também se preocupado com a proteção das crianças e adolescentes, onde pedimos a população que denuncie se souber de algum caso de abuso ou exploração sexual contra eles. Estaremos sempre apoiando esta causa”, destacou Dr. Elbert Holanda.

Dr. Elbert Holanda, prefeito de Inhuma

A assessora técnica da Assistência Social, Ângela Bezerra, falou sobre a importância de se trabalhar temas como estes durante todos os anos. Ela ainda agradeceu a todos os colaboradores da campanha.

Ângela Bezerra, assessora técnica

“Essa campanha não acaba hoje, ela deve ser feita todos os dias durante todo o ano. Devemos abraçar essa causa, nos reunirmos e falar sobre ela nas nossas casas”, afirmou Ângela Bezerra.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Alberto, disse que ações como estas devem ser divulgadas para que esse crime seja combatido. “É um crime gravíssimo e causa transtornos psicológicos para crianças e adolescentes, com isso, não podemos ficar em silêncio”, disse o presidente da câmara.

Luís Alberto, presidente da Câmara

Estiveram presentes neste último dia de mobilização, além dos já citados; a secretária de educação, Ana Luíza; o presidente do CMDCA, Elton Soares; presidente do Conselho Tutelar, Rogério Monteiro; articuladora do Selo Unicef, Marcela Araújo; coordenadoras do CREAS, (Socorro Ferreira) e do SCFV (Eliana Nogueira), além de crianças, adolescentes, equipes do CRAS, CREAS, NASF, Secretaria de Educação e alunos das redes municipal, estadual e particular.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS