Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma intensifica combate à dengue com palestras em escolas municipais

Publicado

em

Na busca por um ambiente mais saudável e protegido contra doenças, o município de Inhuma, sob a liderança do prefeito Dr. Elbert Holanda, tem redobrado esforços no combate à dengue. Como parte dessa iniciativa, equipes têm visitado escolas municipais para disseminar informações vitais sobre prevenção e controle da doença.

Na manhã da última terça-feira, dia 12 de março, a Escola Municipal Dr. Ezequias Costa, localizada na comunidade de Roque, recebeu a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE).

A palestra, com o tema “PSE Dengue”, destacou os métodos eficazes para combater a proliferação do mosquito transmissor e as melhores práticas de prevenção. Além das orientações ministradas, foram distribuídos materiais educativos, como folders informativos, para reforçar as mensagens transmitidas durante o encontro.

Na ocasião, foram distribuídos kits de higiene bucal aos presentes, proporcionando não apenas informações sobre saúde física, mas também incentivando a importância da higiene pessoal, por meio das dentistas Dra. Larissa e Dra. Denise.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, a Escola Municipal Hugo Napoleão, na localidade Sossego, também ocorreu a palestra. Para que a iniciativa fosse possível, os profissionais foram divididos em duas equipes.

Na localidade Roque, estiveram presentes o agente de endemias, Rogério, o coordenador da vigilância sanitária, Elton Soares, a enfermeira da estratégia de saúde da família, Dra. Gersilane, além da coordenadora escolar Graça Barbosa e das Agente Comunitário de Saúde (ACS), Sônhia e Nazaré.

Já na unidade do Sossego, estiveram as enfermeiras Dra. Maria de Fátima e Valéria, com o apoio do coordenador de vigilância epidemiológica, Dr. Wanderson e dos profissionais, Luciana, Edênia, Cleonice, Rogério e Welton.

FOTOS | ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS