Connect with us

Ipiranga do Piauí

I Encontro Regional dos Agentes de Desenvolvimento e secretários de Agricultura é realizado em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O município de Ipiranga do Piauí, sediou nesta quarta-feira, 22 de março, o I Encontro Regional dos Agentes de Desenvolvimento e secretários de Agricultura do Território de Picos. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Confira AQUI mais imagens!

O evento foi promovido pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, em parceria com a Unidade de Relacionamento e Gestão de Atendimento e Unidades Regionais do SEBRAE/PI, e teve como objetivo fortalecer as Salas do Empreendedor, integrar e capacitar os Agentes de Desenvolvimento e atendentes das Salas, bem como oferecer aos Secretários uma oportunidade de troca de experiências e capacitação sobre o SELO SIM.

Estiveram presentes, o prefeito Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rego; a gerente do SEBRAE em Picos, Ana Mary; o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, Helder Freitas; os Agentes Territoriais SEBRAE do Território de Picos, Aline Alencar, Francisco Ferreira, Yana Moura e Igor Nunes; e ainda, a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Ipiranga, Simone Fontes; o secretário de Agricultora de Ipiranga, Joane Feitosa; o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro; vereadores. secretários municipais e representantes de mais de 15 municípios.

Representantes de Ipiranga e do SEBRAE

Logo após os pronunciamentos que marcaram a abertura oficial do evento, os secretários municipais de Agricultura de todos os municípios presentes foram convidados a visitar uma Mini-Agroindústria, localizada no povoado São José dos Cocos, onde conheceram de perto a atividade do processamento de frutas para a produção de polpas  desenvolvida no local.

Visita no povoado São José dos Cocos

Já os Agentes de Desenvolvimento permaneceram no Auditório da Secretária de Educação, onde aconteceu uma palestra conduzida pelo gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do SEBRAE, Helder Freitas, que abordou a temática “Importância da Sala do Empreendedorismo para o Fortalecimento da Economia Municipal”.

Publicidade

O encontro seguiu na parte da tarde com duas formações sobre o Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com a participação dos Secretários de Agricultura, e sobre a construção do Plano de Ação para o Selo SEBRAE de Referência em Atendimento, com os Agentes de Desenvolvimento e atendentes das Salas.

“Esse é um momento importante, pois estamos tendo a oportunidade de trazer vários municípios para conhecer a nossa cidade, as nossas potencialidades e o nosso empreendedorismo, através dessa parceria que a gente tem com o SEBRAE. Em encontros como estes todos têm a oportunidade de trocarem experiências. Ipiranga fica feliz porque é sinal que nós estamos desenvolvendo ações e projetos que estão transcendendo as barreiras de nosso município e que estão servindo de exemplo para outros municípios”, disse o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

A gerente do SEBRAE em Picos, Ana Mary, falou que vários encontros serão realizados em outros municípios e que a escolha por Ipiranga foi em razão do prefeito Elvis ser muito receptivo. “Mais uma vez agradeço ao prefeito desta cidade e sua equipe que sempre nos receberam bem. Queremos fazer com que o empreendedorismo seja a bandeira dos municípios, pois os recursos públicos por si só não têm como desenvolver suas cidades e o apoio ao empreendedorismo é uma forma de fazer que o munícipio cresça e se desenvolva”, disse.

Em entrevista a nossa reportagem, o secretário de agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Feitosa, agradeceu a visita dos companheiros dos outros municípios, destacando positivamente o encontro que, segundo ele, oportunizou a troca de experiências.

“É com grande satisfação que hoje em Ipiranga Piauí estamos sediando o I encontro Regional dos Agentes de Desenvolvimento e Secretários de Agricultura da Regional de Picos, com o intuito de fortalecer as Salas do Empreendedor, envolver e capacitar os Agentes de Desenvolvimento, contando também com a presença de secretários de Agricultura e assessores para uma consultoria com o Tema Selo SIM, onde esta é uma ação do programa Cidade Empreendedora. Agradecemos ao Sebrae e sua equipe pela confiança a nós depositada para sediar esse importante evento”, destacou Simone Fontes, Agente de Desenvolvimento de Ipiranga do Piauí.

Presente durante o encontro, o prefeito de Fronteiras – Eudes Ribeiro – destacou positivamente o evento, onde segundo ele, é necessário que haja esses momentos. “Cada um tem alguma coisa diferenciada a oferecer, então, pra mim, este encontro foi um momento importante para estarmos trocando ideias com pessoas de várias cidades de nosso território”, finalizou.


Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS