Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranga do Piauí recebe 1ª corrida de rua no enfrentamento ao feminicídio; veja fotos

Publicado

em

Com o tema ‘Ei Mermã, no Enfrentamento ao Feminicídio’, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres, e a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizaram na manhã desta sábado, 27 de maio, a I Corrida de Rua contra o Feminicídio. 

O momento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; do secretário de Esporte e Lazer, Jofran Lopes; da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; do secretário de Governo, Ricardo Leal; do secretário de Cultura, João Olímpio; do secretário de Obras, Francisco Márcio; dos vereadores Neilon Carvalho e Márcia Macedo; e comunidade em geral.

Na oportunidade, o momento teve a concentração para a corrida às 06h30 em frente ao Terminal Rodoviário de Ipiranga do Piauí, onde foi dada a largada para as categorias juvenil, adulta e terceira idade. As participantes percorreram pela avenida e a corrida foi finalizada na praça em frente a Câmara Municipal.

Em seu discurso, o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, destacou que o combate a violência contra a mulher deve ser feito todos os dias. “É uma causa que deve ser trabalhada todos os dias, com todos os públicos, não só com mulheres da terceira idade, mas com a comunidade e com crianças também, para que elas cresçam e aprendam para que a sociedade tenha mais amor, mais fraternidade, mais união, e que as pessoas trabalhem com comunhão e deixem a violência de lado”, frisou.

Elvis Ramos ainda se colocou à disposição para continuar apoiando a causa. “Me coloco à disposição, estou junto com elas nessa luta contra o feminicídio, e queremos que todas as mulheres tenham o espaço que merecem dentro da sociedade”, assegurou o gestor municipal.

Uma das organizadoras do evento, Pauliane Fontes, comentou sobre a importância do momento e destacou que o momento será realizado apenas em seis cidades do Piauí.

“O momento é de extrema importância, pois se trata de uma campanha do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, em parceria com o município, e nós de Ipiranga fomos agraciados, tendo em vista que, apenas seis municípios receberam a campanha e nós estamos incluídos”, pontuou.

Ainda conforme Pauliane Fontes, é muito importante discutir a temática para que as mulheres tomem conhecimento sobre seus direitos. Ela também destacou o apoio da gestão municipal no enfrentamento a violência contra a mulher.

“É uma campanha muito relevante, pois orienta o empoderamento das mulheres no que se trata de violência contra as mulheres, é uma causa difícil, pouco trabalhada, mas temos apoio total da Prefeitura Municipal para trabalharmos com as mulheres essas ações. No momento em que elas têm conhecimento sobre seus direitos, do que é violência, elas vão começar a dar baixa nos crimes de violência e também a diminuir os femincídios, pois o feminicídio não é um crime isolado, é o desencarrilhar de um ciclo de violência”, afirmou.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS