Connect with us

Ipiranga do Piauí

Secretaria de Agricultura de Ipiranga do PI realiza curso para grupo de brigadistas de incêndios florestais

Publicado

em

Na última sexta-feira, 12 de maio, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou um curso voltado para o grupo dos brigadistas de incêndios florestais voluntário do município.

A capacitação leva em consideração que se aproxima o período mais crítico do ano relacionado aos incêndios. Diante disso, é de grande importância para a segurança da população ipiranguense, visando sempre minimizar riscos de ocorrências de incêndios.

O curso de brigada de incêndio tem como objetivo capacitar os funcionários da Prefeitura para agir de forma apropriada em casos de incêndio. Dessa forma, em qualquer ocorrência relacionada ao início de possíveis focos de incêndios, os brigadistas estarão devidamente preparados para aplicar os primeiros socorros e encaminhar o fluxo de pessoas de maneira correta.

O curso trouxe um treinamento básico para os brigadistas do município, onde na oportunidade foi possível conhecer algumas habilidades e um treinamento de combate a incêndios.

O curso contou com parte teórica e prática e discutiu os seguintes assuntos: Noções de Ecologia, Introdução ao Manejo de fogo, Comportamento do Fogo em Incêndios Florestais, Fatores que influenciam a propagação dos incêndios florestais, Sistema de Combate, Atribuições dos Componentes da Brigada, Tipos de Incêndio, Partes do Incêndio, Normas de Segurança, Montagem de Acampamento, Conhecimento das classes de extintores e sua utilização e Utilização de equipamentos de proteção individual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS