Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí promove festa em homenagem às mães do Grupo da Melhor Idade

Publicado

em

Neste domingo, 21 de maio, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), organizou uma emocionante festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e contou com a presença de mais de 100 idosos.

A programação teve início pela manhã, com a calorosa recepção dos participantes. Em seguida, houve um momento conduzido pelo padre Jonas Moura, que proporcionou um momento de espiritualidade aos idosos, refletindo sobre o evangelho do dia.

Momento de oração com o padre Jonas Moura

Dando continuidade ao evento, as autoridades presentes proferiram seus pronunciamentos, destacando a importância da data e parabenizando as mães presentes. Dentre as autoridades, participaram do momento o prefeito Elvis Ramos; a vice-prefeita Iolanda Rego; a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; o coordenador do CCI, Augusto Neto; o secretário de Governo, Ricardo Leal; e o padre Jonas Batista.

Elvis com Iolanda e Iolita Ramos

Na oportunidade, o prefeito Elvis Ramos expressou sua admiração e parabenizou todos os profissionais e idosos que fazem parte do CCI. Em suas palavras, ele ressaltou a importância das mães e avós presentes, enfatizando o amor e dedicação que elas oferecem às suas famílias. “Quando falo de mãe, também incluo as avós, pois a maioria aqui já é avó, e quando uma pessoa se torna avó, ela é mãe duas vezes, pois o amor se multiplica. Portanto, reafirmo aqui todo o nosso carinho e reconhecimento a cada uma de vocês”, declarou o prefeito Ramos.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga do Piauí

Em seguida, todos os participantes puderam desfrutar de um almoço especial preparado para a ocasião, com o intuito de proporcionar um momento de confraternização e alegria entre os presentes.

Publicidade

Almoço para os participantes

No período da tarde, a festa teve continuidade com um momento de forró, animado pelo sanfoneiro Bastião de Enoque. Os idosos não resistiram ao ritmo contagiante e dançaram com entusiasmo, reforçando os laços de amizade e diversão.

Para encerrar a festividade em grande estilo, foi realizado um sorteio de brindes para os participantes, que se mostraram gratos e felizes pela oportunidade de compartilhar esse momento especial em homenagem às mães.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí também se preocupou em disponibilizar um transporte para fazer a locomoção dos participantes da zona rural para que pudessem participar da festividade.

O coordenador do CCI, Augusto Neto, também expressou sua satisfação em realizar a celebração especial em homenagem às mães. “Nós estamos no mês de maio, o mês das mães e o mês das flores, portanto, o CCI jamais poderia deixar de comemorar essa importante data. Estamos extremamente felizes em proporcionar esse momento de alegria para todos os presentes aqui, pois nutrimos um carinho especial por todos os membros do Grupo da Melhor Idade do nosso município”, afirmou.

Augusto Neto, coordenador do CCI

A festa em homenagem ao dia das mães no CCI de Ipiranga do Piauí certamente ficará na memória dos idosos participantes, que puderam desfrutar de momentos de alegria, interação e amor.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS