Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, desenvolveu nesta última semana uma série de atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.

As atividades foram desenvolvidas com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários que devemos ter com o ecossistema, e reforçar as responsabilidades de cada um diante dos problemas ambientais.

Durante a semana, foram realizadas palestras educacionais nas escolas do município com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade Ambiental”, oportunidade em que foram apresentados os principais problemas ambientais enfrentados atualmente e repassados informações quanto a conscientização dos estudantes para a elaboração de estratégias de preservação.

Na sexta-feira, 03 de junho, foi realizado o plantio de mudas frutíferas e nativas no Parque Ecológico “Olho d’àgua”, além das praças e logradouros do município.  Na ocasião, estive presente toda a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o prefeito Elvis Ramos.

“Estivemos hoje acompanhando o secretário Joane Feitosa e toda sua equipe, onde realizamos plantio de mudas Frutíferas nas praças e logradouros da nossa cidade. Todas as mudas plantadas foram produzidas no viveiro do nosso município, valorizando assim, as nossas potencialidades e o nosso povo”, destacou o gestor.

Já o secretário Joane Feitosa falou do compromisso da gestão municipal em promover ações de preservação do meio ambiente. “Com o apoio do prefeito temos realizado diversas ações que vão de encontro com a preservação do meio ambiente. Iremos continuar este trabalho, pois sabemos o futuro de nossa planeta depende de todos nós”, ressaltou.

Para o encerramento da semana, durante o sábado foi entregue um conjunto de mudas frutíferas e nativas no Viveiro Municipal Antônio de Rosa. Na ocasião estiveram presentes o secretário Joane; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipiranga, Elileide Dias, e a comunidade em geral.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS