Connect with us

Ipiranga do Piauí

Ipiranguenses participam do Encontro de Mulheres da Região de Floriano

Publicado

em

O município de Ipiranga do Piauí esteve representado pela Organização Popular de Mulheres Contra a Violência Doméstica durante o ‘Encontro de Mulheres da Região de Floriano’, realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho na cidade de Floriano.

Na oportunidade, mulheres das localidades Cocos, Jardins, Brejo da Fortaleza, Furta-lhe a Volta e sede do município estiveram presentes.

A coordenadora da Organização Popular de Mulheres Contra a Violência Doméstica de Ipiranga do Piauí, Pauliane Fontes, comentou sobre as pautas debatidas durante o evento.

“Em nossa organização trabalhamos com mulheres vulneráveis, mulheres do campo, e durante o encontro discutimos temáticas relacionadas a violência contra a mulher, sendo abordado o papel das organizações populares no combate a violência, da rede de apoio a mulheres e políticas públicas. No terceiro dia discutimos sobre a avaliação, falamos também sobre a rede articulada de proteção e elaboramos propostas”, afirmou.

Segundo Pauliane fontes o momento foi muito produtivo. “Vejo que o encontro foi produtivo, pois as mulheres de Ipiranga estiveram participando, deliberando, aprendendo, colaborando com a elaboração do documento e nós também trouxemos propostas que vão ser encaminhadas em Ipiranga, efetivadas, para que nós também possamos levar um documento público ao nosso gestor municipal sobre os anseios das mulheres de Ipiranga do Piauí”, frisou.

De acordo com Marcilene Ribeiro, da localidade Cocos de Ipiranga do Piauí, durante o encontro foi possível adquirir mais conhecimento, e após o mesmo, as mulheres saem mais fortalecidas.

“Foi possível trazer uma sabedoria do tamanho do nosso poder o que já sabíamos dividimos e multiplicamos, hoje mais potente somos. A frente popular se sensibiliza e mostra que somos eternas brisa que traz paz e felicidade quando unidas estamos pela sociedade”, assegurou.

Na ocasião, mulheres de Ipiranga também participaram de uma noite cultural onde mostraram seus respectivos talentos com poesias e paródias.

Publicidade

Encontro de Mulheres

O evento teve como objetivo refletir sobre a trajetória das lutas feministas, da conjuntura política brasileira, da condição das mulheres na contemporaneidade e dos desafios que ainda é preciso enfrentar, assim como, o enfrentamento a violência doméstica.

Veja fotos:

Fotos: Divulgação

Facebook

MAIS ACESSADAS