Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura entrega 50 mil mudas de caju para agricultores de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou na tarde desta quarta-feira, 24 de janeiro, 50 mil mudas de caju anão precoce para agricultores do município.

A entrega aconteceu no Viveiro Municipal e contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do deputado federal Dr. Francisco Costa; do deputado estadual Limma; do secretário de Agricultura Joane Leal; de vereadores e secretários da administração municipal e agricultores.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a entrega das mudas e destacou que a iniciativa fortalece a cajucultura no município.

“Estamos entregando pelo terceiro ano consecutivo, 50 mil mudas de caju, facilitando a vida do nosso agricultor. Em meio a essa distribuição, vislumbramos não apenas árvores, mas oportunidades de crescimento para nossa comunidade. Plantar hoje é investir no amanhã”, afirmou.

O deputado federal Francisco Costa destacou que a iniciativa é um exemplo a ser seguido e parabenizou o prefeito Elvis Ramos pelo investimento na agricultura.

“É uma experiência que tem que ser seguida, que seja mudas de caju ou uma outra experiência, mas a certeza de que quando se fomenta a agricultura familiar, a gente está estimulando um dos importantes caminhos para geração de emprego e renda. Então, aqui temos uma experiência bem sucedida que tem que ser levada para outros municípios para que possamos fortalecer cada vez mais o nosso estado”, garantiu.

De acordo com o deputado estadual Limma é importante que os municípios invistam na produção.

“É importante que a gente aproveite a vocação do município, não há desenvolvimento sem investimento em educação e sem investimento em produção e muitos municípios esquecem disso e não investem em produção e é isso que faz a diferença a longo prazo, é algo que não vem no outro dia, não plantamos uma cédula de 100, mas plantamos uma muda de caju e vamos ter algumas cédulas de 100 ao longo da vida. Então, é importante que outros municípios vejam e apliquem essa experiência que Ipiranga está fazendo”, pontuou.

O secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, comentou sobre a iniciativa e destacou que a produção e distribuição das mudas de caju visam o desenvolvimento da cajucultura no município.

Publicidade

“Este é o terceiro ano consecutivo que contemplamos nossos agricultores com 50 mil mudas de caju anão precoce. As mudas foram produzidas em 2023 e distribuídas agora no inverno com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do caju em nosso município. Então, são mudas de qualidade, onde fizemos todo o acompanhamento necessário para garantir que todas fossem distribuídas com qualidade para os agricultores”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS