Connect with us

Itainópolis

Em Itainópolis, audiência pública discute situação dos animais soltos

Publicado

em

Uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de novembro, discutiu a situação dos animais de rua soltos no município de Itainópolis. O momento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu representantes do Ministério Público, do Executivo Municipal, do Legislativo e comunidade em geral.

Na oportunidade, foram debatidos sobre os animais soltos em ruas e também sobre os ataques, principalmente, de cachorros as criações de caprinos e ovinos na zona rural do município.

Em entrevista, o promotor Sebastião Jacson comentou sobre a audiência pública e destacou que o Ministério Público busca junto com os Poderes Executivo e Legislativo uma solução para os problemas.

“O objetivo dessa audiência pública é constatar o problema de existe e ouvir a população com relação a solução do problema, assim como, ouvir do Executivo e do Legislativo, sobre como resolveremos o problema, pois é uma questão de saúde pública. Esses animais podem ser vetores de transmissão de algumas doenças, podem atacar pessoas, já têm relatos de animais de rua que atacam pessoas na ruas, causam acidentes, e além disso, tem a questão da proteção ambiental, que é a proteção dos animais, que não podem ser vítimas de maus-tratos”, frisou.

Sebastião Jacson ainda destacou que a audiência pública dá voz a todos. “Então, reunimos a comunidade que participou, expôs suas opiniões, e juntamente com os poderes públicos constituídos, o Ministério Público possa traçar uma forma de alcançar o objetivo”, assegurou.

A presidente da Câmara Municipal de Itainópolis, vereadora Maria dos Remédios, parabenizou a iniciativa. “Parabenizo a mobilização para realização dessa audiência pública, pois é um debate muito importante para sociedade, especialmente para os agricultores e criadores e espero que tenhamos um bom êxito após essa audiência”, afirmou.

O secretário de Agricultura de Itainópolis, Isidório Luís, comentou sobre o momento e se colocou à disposição para ajudar.

“Reforço a importância de estarmos presentes discutindo sobre temas importantes, sou agricultor, filho de agricultor, fui criador e sei das dificuldades. Então, parabenizamos a iniciativa e estamos à disposição para ajudar”, pontuou.

Após a audiência pública, ficou decidido que o Ministério Público irá tomar os encaminhamentos necessários que possam contribuir para resolução do problema.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS