Connect with us

Itainópolis

Itainópolis anuncia seleção e comissão técnica e se prepara para disputar Supercopa APPM

Publicado

em

Itainópolis é um dos municípios que vai participar da I Supercopa APPM de Futebol Amador, que já se consagra como a maior competição de futebol amador do Brasil em número de participantes, com mais de 200 seleções de todo o estado do Piauí.

Promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), a competição conta com a participação de 16 municípios da região do Vale do Guaribas, da qual Itainópolis faz parte. A cidade integra o Grupo D, que também é composto por Vera Mendes e Aroeiras do Itaim.

Na noite desta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Itainópolis realizou uma reunião para anunciar a composição da comissão técnica e a lista de atletas convocados para integrar a primeira seleção do município.

O evento contou com a participação do prefeito Miguel Rodrigues, integrantes da comissão e também, atletas e representantes dos times do município. Realizado no Estádio municipal, além da convocação, o encontro contou também com um bate papo com os atletas e o primeiro treino físico.

A comissão técnica anunciada é composta pelo secretário de Esportes, Mar de França, o Coordenador de Esportes, Marcos Monteiro, o técnico Manoel de Berto, o auxiliar, Joel, o preparador físico, Vicentinho e o fisioterapeuta Manrique.

Foram convocados 24 jogadores para compor a seleção.”Avaliamos, escolhemos os melhores atletas e agora reunimos o prefeito, a comissão, todos os jogadores convocados e a partir de hoje damos início aos treinos, pois provavelmente, os jogos da nossa chave já iniciam na próxima semana” destacou Marcos Monteiro, Coordenador de Esportes.

Marcos ainda falou da expectativa para a competição. “Nossa expectativa é muito boa. Já vimos uma seleção que vai jogar com a gente e assim como a adversária temos uma base boa também. Acredito que temos todas as chances de avançar para a segunda fase”.

O prefeito Miguel Rodrigues, destacou que a prefeitura tem buscado apoiar o esporte. “A nossa gestão sempre quis motivar, incentivar o futebol em Itainópolis, e a gente já vem trabalhando isso há algum tempo, realizando os campeonatos municipais que vem cada vez mais crescendo. E esse ano tivemos a oportunidade de sermos convidados pela APPM para formar uma seleção e participar da Copa da APPM. Foram convocados os 24 jogadores e eleita uma comissão que vai coordenar todo o trabalho dessa seleção”.

Publicidade

Ele também frisou que acredita no futebol itainopolense. “Acredito muito nos jogadores, nos talentos de Itainópolis e nessa comissão, que está aqui se doando para que essa seleção possa representar bem o esporte de Itainópolis. Vamos dar todo apoio necessário, para que além dessa copa, a seleção possa estar também em outras competições a nível estadual e até de outros estados. Nossa gestão está sempre junto com os filhos de Itainópolis para abraçar ações importantes para nossa cidade e dar o apoio total”.

Manoel de Berto, escolhido para o comando técnico da seleção, falou da alegria pelo convite. “O sentimento é de alegria e realização, pois sou envolvido com o futebol há 21 anos e a gente nunca teve a oportunidade de ter uma seleção na nossa cidade. Sou dono do time Morro do Milho, atual campeão municipal, temos um campo próprio e o prazer de contribuir com o esporte. E agora ser chamado para a primeira seleção como treinador, onde tem vários parceiros, nomes bons, a gente fica satisfeito. É um reconhecimento do trabalho da gente. Temos na nossa cidade outras pessoas que se fossem treinar a seleção seria merecidamente, e se fomos escolhidos, é porque confiam na gente. Só temos que agradecer a gestão, ao prefeito e vamos buscar realizar um bom trabalho”.

Manoel também falou sobre a convocação da seleção. Segundo ele, o campeonato municipal foi uma importante base para a escolha dos atletas. “Temos hoje uns 40 atletas que teriam vaga na seleção, mas infelizmente só pode 24. O grupo avaliou que teria que convocar os melhores atletas do momento, que vem da participação do campeonato, se destacando. Mas não quer dizer que são esses 24 que vão ter continuidade até um projeto final. Quem não estiver rendendo a gente vai estar buscando outras peças. Terão outros campeonatos e a gente vai buscar dar oportunidade a todos que tem competência e qualidade”.

Sobre a competição

A primeira fase da Supercopa acontece no âmbito regional. No Território Vale do Guaridas, também integram a disputa os municípios de Alegrete do Piauí, Campo Grande do Piauí, Francisco Santos e Monsenhor Hipólito (Grupo A); Bocaina, São João da Canabrava, São Luís do Piauí e Santo Antônio de Lisboa (Grupo B ) e São José do Piauí, Sussuapara, Santana do Piauí e Dom Expedito Lopes (Grupo C).

Conforme o Regulamento, na primeira fase, todos os times de cada grupo se enfrentam entre si, com jogos de ida e volta. Os dois melhores se classificam. Até a final da etapa regional, serão realizados 59 confrontos.

Os campeões e vice-campeões das etapas territoriais, que são 12, se classificam para a segunda fase, que ocorrerá entre os territórios, e cidade contra cidade. A terceira e última fase ocorrerá em Teresina, onde será definido o grande campeão da I Supercopa APPM.

No território, a Copa terá uma premiação total em dinheiro no valor de R$ 32 mil, sendo 20 mil reais para o campeão e 10 mil para o vice. Artilheiro e melhor goleiro também serão premiados com R$ 1 mil, cada.

Publicidade

Confira a lista de convocados:

Germano e Diarley – Goleiros

Henrique, Gibson, Josiano e Wesley, – Zagueiros

Lucas, Neurivan, Igor, Aristeu, Jardel, Henrique, Luiz Paulo – Atacantes

Júnior, Lula, Caetano e Dil – Laterais

Wallison, Luciano, Carlos Daniel, Felipe e Dodo -Volantes

Publicidade

Choquinho e Gleisinho – Meias


Facebook

MAIS ACESSADAS