Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis realiza audiência pública, presta contas do 2º semestre de 2022 e mostra avanços

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis realizou nesta terça-feira, 14 de março, uma audiência pública para prestação de contas do segundo semestre do ano de 2022. O momento foi realizado na Câmara Municipal e apresentou avanços da gestão municipal.

Na oportunidade estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro Ribeiro; o secretário de Administração, Expedito Neto; o secretário de Saúde, Matias Lopes; a secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; vereadores, assessoria contábil do município e público em geral.

A audiência pública foi conduzida pela assessoria jurídica com os contadores Waldir e Wilderberg, com auxílio dos secretários municipais citados anteriormente.

De acordo com o secretário de Administração, Expedito Ribeiro Campos Neto, o momento visava apresentar o relatório de Gestão do Poder Executivo e avaliação do cumprimento de metas fiscais referentes ao ano de 2022.

Expedito Neto também comentou sobre a importância da realização da audiência pública para que a sociedade tenha conhecimendo de onde está sendo aplicado os recursos públicos.

“A audiência pública é importante para apresentar os demonstrativos contábeis e atividades realizadas pelo município e mostrar transparência do que está sendo realizado e prestar contas de todas as atividades que estão sendo realizadas. Além disso, também demonstra para a Câmara dos Vereadores, que é o órgão responsável por nos fiscalizar”, afirmou.

Publicidade

Ainda segundo o secretário de Administração, a audiência foi aberta ao público e também foi transmitida nas redes sociais do município e da Câmara Municipal.

“A audiência é realizada periodicamente, de maneira aberta ao público, uma vez que é uma forma de mostrar as pessoas o que está sendo desenvolvido pela Administração Municipal, entretanto, aquelas pessoas que não puderam participar podiam estar acompanhando pelas redes sociais do município e da Câmara Municipal”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS