Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí empossa novos conselheiros tutelares para atuação nos próximos 4 anos

Publicado

em

Os novos membros do Conselho Tutelar do município de Jacobina do Piauí, que vão atuar durante o período de 2024 a janeiro de 2028, na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, foram empossados.

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu a solenidade de posse na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi bastante prestigiado, reunindo diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, a secretária de Assistência Social, Rejane Sousa, a presidente do CMDCA, Gilvaní Maria de Carvalho, vereadores e secretários municipais.

Na cerimônia foram empossados para o exercício da função, os conselheiros Jacirene de Jesus Sousa, Katiane de Sousa Silva, Lucilvia Carvalho Silva, Patrícia de Alencar Melo e Rosimeri Amorim, esta última eleita para o primeiro mandato como conselheira. Também foram diplomadas as suplentes Clarice Clementino da Costa e Cleidiana Joana de Sousa.

Na solenidade, as conselheiros tutelares proferiram o juramento pelo cumprimento da legislação e em seguida foram diplomadas, recebendo os certificados das mãos de autoridades presentes.

Em sua fala no evento, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, destacou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros e disse que a gestão está a disposição para colaborar no que for preciso. “É com grande alegria que estamos aqui nessa tarde, nesse momento de suma importância. Quero saudar todos os conselheiros, eleitos em um processo democrático. Muitos podem achar que é um processo fácil, mas não é, requer muita responsabilidade e força de vontade, para que de fato possa ser feito esse trabalho voltado a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Nós enquanto gestores estamos aqui para contribuir, somar, em parceria, para esse trabalho. Deixo o abraço do prefeito GD a cada uma de vocês e o desejo de sucesso. Nosso objetivo é estar contribuindo, junto a todas as secretarias, no trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes”.

Gilvaní Maria de Carvalho, presidente do CMDCA, conclamou as conselheiras a atuarem em parceria e parabenizou a todas. “Em nome do CMDCA quero cumprimentar todas as conselheiras que hoje tomam posse, para assumir um lugar de defender, proteger e lutar pelo direitos das crianças e adolescentes do município de Jacobina. Atuam de forma conjunta, articulada, trabalhando em rede com a saúde, educação, assistência, que é uma parceria que dá certo. Desejo sucesso a todos e agradeço ao conselho do CMDCA pelo empenho nesse processo”.

Vereadores e secretários municipais também fizeram uso da palavra, parabenizaram os conselheiros e destacaram a importância do papel exercido por eles.


Facebook

MAIS ACESSADAS