Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Prefeito GD faz visita a Brasília em busca de recursos e retorna com saldo positivo

Publicado

em

O prefeito municipal de Jacobina do Piauí, Gederlânio de Oliveira, o GD, esteve em Brasília esta semana em busca de recursos e desentraves de serviços para o desenvolvimento do município. As mais diversas áreas necessidade do gestor foram alvo do gestor.

GD esteve no Ministério da Cidadania em busca de recursos para serem investidos na Assistência Social de Jacobina, assim como no Ministério da Saúde, onde, em conversa com o Coordenador Nacional do SAMU, fez requerimento do desentrave para instalação do serviço no município.

“O que recebi como informação é que nosso processo para instalação do SAMU em Jacobina anda bem. Ele já está com relação para enviar o serviço a Jacobina. No momento, segue aguardando nova compra de equipamento pelo Ministério para que sejam entregues. Então tive como uma visita boa, onde saímos com a notícia de que vai dar tudo certo, pois tudo já está encaminhado”, afirmou o prefeito.

Visita ao Senador Marcelo Castro

O gestor visitou ainda o deputado federal Marcos Aurélio, em busca de recursos para o próximo ano, e o mesmo garantiu que já ficaram definidas as emendas para 2023, que serão destinadas a obras importantes, como asfaltamento.

Na Funasa, GD foi em busca de liberação de recursos para fazer melhorias habitacionais no município, as quais foram obtidas, tendo, portanto, já recebido resultado positivo à visita no órgão.

E para encerrar a agenda em busca de recursos para Jacobina, o prefeito GD esteve na Coordenação Nacional da Pessoa Com Deficiência para tratar sobre um projeto que será desenvolvido na cidade com a população que possui deficiência física e intelectual.

“Estamos retornando para Jacobina com um saldo positivo. Todos os locais que visitamos fomos bem recebidos e tivemos um feedback favorável, ou seja, estamos retornando com boas notícias para nossa população que só vai ganhar com cada um desses projetos”, declarou.

Fonte: Cidades em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS