Connect with us

Jacobina do Piauí

Pagamento do Garantia Safra é liberado para 684 agricultores de Jacobina do Piauí

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 15 de março, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, publicou a Portaria que autoriza o pagamento do benefício do Garantia Safra para os municípios.  

Dentre os municípios piauienses contemplados, está Jacobina do Piauí, que teve o pagamento do benefício liberado para centenas de agricultores. O benefício é referente à safra 2022/2023 e será pago em parcela única, no valor de R$ 1.200, a partir de hoje (15), nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.  

Segundo informou, o secretário de Agricultura de Jacobina, Edcácio Rodrigues, no município foram beneficiados um total de 684 agricultores, um aumento de mais de oitenta beneficiados, em relação à quantidade liberada ano passado.  

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, gestão do prefeito Gd Oliveira, e a Secretaria Municipal de Agricultura prestou toda a assistência necessária para garantir o benefício aos agricultores, auxiliando nas diversas fases do programa com o pagamento do aporte financeiro, a entrega de boletos, orientações ao agricultor sobre os pagamentos, a inspeção das perdas e elaboração o laudo de vistoria. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS