Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD participa do Congresso das Cidades e anuncia a construção de 120 barraginhas em Jacobina

Publicado

em

O presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI) e prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, está participando do 3º Congresso das Cidades, que acontece no Teresina Shopping, na capital piauiense.

Nesta segunda-feira, 05 de junho, o chefe do Executivo Municipal esteve no stand da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e de Parnaíba – CODEVASF, no espaço do Congresso, assinando a ordem de serviço para a construção de barragens de médio porte (barraginhas) no município de Jacobina do Piauí.

Jacobina foi contemplado com 120 barraginhas, uma obra que contribui para captação e infiltração de enxurradas, além de minimizar os efeitos das chuvas intensas e garantir o aproveitamento adequado da água que é destinada aos animais no semiárido.

Após a assinatura, GD falou sobre a obra. “Quero anunciar um grande investimento para nosso município, que vai ser contemplado com a construção de barragens de médio porte para atender aquelas localidade mais necessitadas. Dizer que estou muito feliz por estar levando este investimento para Jacobina, para beneficiar muitos agricultores familiares de nosso município, uma grande conquista para nossa região”.

Além de Jacobina, também serão contemplados os municípios de Fartura do Piauí, Curral Novo do Piauí, Belém do Piauí e Francisco Macedo. Ao todo, serão investidos R$ 972 mil.

O superintendente da Codevasf, Marcelo Filho, falou sobre a participação da CODEVASF no Congresso. “Estamos com um estande na Feira dos municípios, apresentando as maquetes das ações que a CODEVASF trouxe para os munícipios, em especial, estamos com cinco prefeitos assinando uma ordem de serviço de 120 barraginhas, para contenção de erosão e acúmulo de água para animais, em que Jacobina, é um dos municípios beneficiados com essa importante melhoria para o produtor rural”, explicou.

Entre os critérios exigidos para seleção dos municípios contemplados pelas ações do projeto estão possuir áreas de preservação permanente ou em processo de erosão, pertencer à região semiárida do Piauí e vigorar no índice de prioridade de recuperação elaborado pela Codevasf.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_451031e7-087e-47a5-9828-e9395eb30c7e.jpg

Ainda no stand da Companhia, aberto ao público durante os três dias de evento, o prefeito teve a oportunidade de conferir o andamento dos convênios da empresa pública federal com a prefeitura, bem como visualizar maquetes de projetos exitosos da Codevasf e receber brindes.

O Congresso das Cidades é realizado de 05 a 07 de junho, e tem como tema “Transformação Digital na Gestão Pública” e reúne prefeitos (as), gestores municipais e estaduais, primeiras-damas, vice-prefeitos de todo o Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS