Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós inicia ano legislativo e poderes reforçam compromisso de trabalho em prol do povo jaicoense

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós iniciou o ano Legislativo de 2023. A abertura dos trabalhos aconteceu nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, em Sessão realizada no Plenário deputado Humberto Reis da Silveira.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Ednaldo de Carvalho Santana, presidente da Mesa Diretora, e contou com a presença dos vereadores Antônio Robert, Dalvenisa da Conceição, Divino Macedo, Francisca de Paiva, Francisco de Lima, Jessé Gonçalo, João Bosco, José Reis e Sirlene Lopes.

A sessão foi destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo Chefe de Gabinete, Deusmar Costa, que representou o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e também da mensagem do Legislativo, apresentada pelo vereador Bosquinho.

Na mensagem, o prefeito municipal reforçou o compromisso de em união, trabalhar em busca de melhorias para Jaicós. “Saúdo esta augusta Casa Legislativa, onde se inicia não só os trabalhos do primeiro semestre do ano de 2023, mas também início de uma nova gestão dessa casa, que tenho certeza, assim como os presidentes que antecederam o Excelentíssimo Presidente Vereador Ednaldo Santana, o atual presidente também irá conduzir os trabalhos no sentindo do avanço para a população jaicoense, e mais uma vez o poder Executivo Municipal se coloca a disposição para juntos buscarmos o melhor para nossa gente e nosso amado município. Com satisfação renovo o compromisso junto a os senhores e senhoras vereadores e vereadoras, seja situação ou oposição, pois todo entendimento entre executivo e legislativo tem reflexo na vida do cidadão jaicoense, sendo assim considero o poder do diálogo como uma das maiores forças que o ser humano possa ter”.

Ele também destacou obras e ações realizadas no município, como a reforma e ampliação de 01 Prédio do Município onde será a sede própria do SAMU; Continuidade das cirurgias eletivas; reforma e ampliação da Secretaria Municipal de Educação; recuperação de Estradas Vicinais; e os cursos de flores e bolos.

Na mensagem do Legislativo, o presidente Ednaldo Santana, destacou que um trabalho positivo vem sendo realizado. “Dirijo-me a esta Casa, a Casa do Povo, neste início de 2023 do Poder Legislativo Municipal, com alegria, mas principalmente com uma forte confiança em tudo que o legislativo está realizando por toda nossa Jaicós. Um trabalho feito a muitas mãos, inclusive, a dos senhores e senhoras aqui presentes. Aqui, nos últimos anos, muitas conquistas foram construídas e alcançadas com discussão, debates e, principalmente, pelo voto de cada um de nós. No legislativo os adversários se respeitam e trabalham juntos em prol dos interesses do município”.

Ele ainda renovou o compromisso de trabalho e prol da cidade e do povo jaicoense. “Considero que a atuação deste legislativo deve se basear em três pilares essenciais: a saúde pública, o crescimento econômico e o desenvolvimento social. E estaremos aqui para trabalhar proteger e fomentar a prosperidade da nossa população, com especial atenção às camadas mais sensíveis. Estaremos à disposição do Poder Executivo e Judiciário para juntos discutir melhorias para nossa população. A Casa do Povo está de portas aberta para melhor atender nosso povo”.

Além dos já citados, também estiveram presentes o secretário municipal, Elias Pereira, o assessor jurídico, Dr. Guilherme Bento, Jaissa Freitas, presidente do CMDCA, Manin do Sindicato, ex-vereadores Mildim e João de Edmundo, Coordenadora do CCI, Laurinda Kelly, o assessor de comunicação, Edvan Luiz, e o pastor Ednaldo de Souza, presidente da 1ª Igreja Batista.


Mensagem do Poder Executivo

Publicidade

Mensagem do Legislativo


Facebook

MAIS ACESSADAS