Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós lamenta mortes de Lourisvaldo de Carvalho, Pedro Gerônimo e Dwilson Apolinário

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou três Moções de Pesar apresentadas durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (08), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do Legislativo Jaicoense.

A Moção de Pesar n° 25/2023, proposta pelo vereador Jessé Gonçalo, lamenta o falecimento de Dwilson Apolinário Veloso, ocorrido em 30 de novembro de 2023. A Câmara Municipal de Jaicós, juntamente com vereadores e servidores manifesta profundo pesar pela perda.

Dwilson constituiu família com a senhora Teodora Pedrina de Lima Veloso, com quem teve 05 filhos: Juvenal Dwilson de Lima Veloso; Josivá Dwilson de Lima Veloso; Josivania de Lima Veloso; Josilene de Lima Veloso e Berenice de Lima Veloso.

“Homem trabalhador, honesto e dedicado, era Diácono da Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo. Um obreiro exemplar! Este Poder Legislativo é solidário a perda deste nobre cidadão e neste momento enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza” destaca a Moção.

De autoria da vereadora Sirlene Lopes, na Moção de Pesar n° 26/2023, a Câmara Municipal de Jaicós, vereadores e servidores, manifestam profundo pesar pelo falecimento do senhor Pedro Gerônimo de Sousa (Pedro do Picolé), ocorrido em 04 de dezembro de 2023.

Publicidade

Conforme o documento, o senhor Pedro nasceu em 29/07/1948, filho de Ricardina Maria de Sousa e Gerônimo Leonel de Sousa. Partiu deixando 07 irmãos: José, Etevaldo, Camilo, Maria, Ana, Tereza, Augustinho e Alberto (in memoria). Constituiu família com a senhora Josefa Cecília da Conceição Sousa e tiveram 05 filhos: Francisca Josefa de Sousa, Maria José da Conceição Sousa, Maria das Graças da Conceição Sousa, Francisco Pedro de Sousa (in memória), José Pedro de Sousa, deixou ainda nove netos e um bisneto.

“Morou na comunidade Santana II onde construiu sua família; depois veio morar na cidade de Jaicós. Homem trabalhador, honesto, amigo e muito alegre, sempre firme em suas convicções políticas e religiosas. Deixa um enorme legado e marcas profundas na história do Partido dos Trabalhadores de Jaicós, sendo um de seus fundadores. Fazia parte ainda do Terço dos Homens e participante ativo do Centro de Convivência dos Idosos – CCI” destaca a autora.

A Câmara Municipal também manifestou pesar pelo falecimento do senhor Lourisvaldo de Carvalho (Louro da Farmácia), aos 59 anos de idade. A Moção de Pesar n° 27/2023, é de autoria do vereador Ednaldo Santana.

Lourisvaldo de Carvalho era casado com Lucileide, conhecida como Leidinha, com quem teve três filhos, a médica Kielciellen, o acadêmico de engenharia, Lourisvaldo Júnior e Jackson.

“Louro, uma figura de destaque na comunidade deixou sua marca no ramo farmacêutico e alimentício, sendo reconhecido não apenas em Jaicós, mas em toda a região. Ele era proprietário de um dos principais empreendimentos da cidade, o supermercado Extraforte, que se tornou referência local”, destaca o autor.]


Facebook

MAIS ACESSADAS