Connect with us

DESTAQUES

CIA de PM de Jaicós passa a integrar Batalhão de Paulistana e Major Félix vai comandar área de mais de 130 mil habitantes

Publicado

em

A 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, que pertencia ao 4º BPM de Picos, passou a integrar o 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, que é comandado pelo Major Lindomar Félix dos Santos.

A 3ª CIA foi desmenbrada do BPM de Picos, após a alteração da Lei Nº 3.529/1977, que trata da organização básica da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI). “Com a lei houve uma redistribuição, foram criados alguns batalhões e subunidades, e em virtude disso, a gente recebeu a companhia de Jaicós, passando a ser designada a 3ª do 20º” explicou o Major Félix.

Com a mudança, o 20º BPM de Paulistana passa a ter uma área de 16 cidades, com uma média de 134 mil habitantes. Além da cidade sede, integram a circunscrição do batalhão, Acauã, Jacobina, Queimada Nova, Betânia, Caridade, Curral Novo, Simões, Patos, Jaicós, Marcolândia, Caldeirão Grande, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo.

Com o intuito de conhecer melhor a realidade de cada cidade, o trabalho que vem sendo realizado, o comandante da área, Major Félix, começou a realizar visitas aos Grupamentos de Polícia Militar (GPM).

“Estamos visitando todos os GPMs, pois a Companhia de Jaicós, através da Lei de Organização Básica da Polícia Militar, passou a pertencer ao Batalhão de Paulistana. Estamos fazendo a visita para saber as condições de trabalho dos nossos policiais, para se inteirar do trabalho. Estivemos também na companhia visitando o Capitão Edivan. O Batalhão de Paulistana tem duas companhias, a de Jaicós, sob o comando do capitão Edivan, e a de Simões, que tem a frente o Capitão Sobrinho” disse.

O Major Félix já possui vasta experiência com a área que compõe a 3ª CIA de Jaicós, em razão dos 8 anos de atuação como comandante da mesma. Ele deixou a companhia de Jaicós em 2018, após a promoção ao posto de Major, oficial superior da Corporação.

Publicidade

O comandante destacou sua confiança no trabalho que é realizado na CIA. “E como comecei também lá na companhia, com o Capitão Edivan, a gente sempre confia no trabalho que é realizado. Conheço aqui a região, sei do compromisso de todos os policiais militares, que realmente gostam de trabalhar e a gente tem total confiança. Com certeza a população reconhece o trabalho que é feito aqui em Jaicós, bem como também na cidade Simões”.

Major Félix disse que um bom serviço será prestado á população. “Foram 8 anos trabalhando em Jaicós, a gente conhece a área territorial, as pessoas, e tenho muitos amigos aqui. Com fé em Deus, com a vinda dos nossos policiais militares, que fazem parte do nosso batalhão, temos como prestar um bom serviço a nossa sociedade. Vez em quando vamos aparecer aqui visitando as cidades, fiscalizando, procurando saber como está a situação da Polícia Militar com relação às suas atividades perante a nossa sociedade”.

O comandante ainda falou que o suporte necessário estará sendo ofertado às companhias.”Nesse momento a área do batalhão é muito grande, é uma responsabilidade enorme, mas a gente confia em cada homem e mulher que faz parte da nossa instituição, no sentido de prestar um serviço de qualidade. As companhias tem seus comandantes e vamos estar sempre atentos para dar o apoio quando necessitar, reforçando o policiamento”.

O major, que esteve no grupamento de Massapê do Piauí nesta terça (10), informou quer vai visitar também os GPMs de Caldeirão Grande e Marcolândia, que foram incorporados à Companhia de Simões.

Facebook

MAIS ACESSADAS